Vereador crítica a Busato e demonstra movimento que cada vez mais o coloca próximo às urnas, mesmo que negue
Na sessão da Câmara de terça, 14, o vereador Jeffeson Otto (PSD) voltou a criticar o ex-prefeito Luiz Carlos Busato (UB) – o que não chega a ser novidade, já que PDS e UN estão em campos opostos da política local. Mas o quê, então, motiva este post? A fala de Otto me parece não uma crítica casual, mas um movimento coordenado e que fatalmente o conduzirá a ser o candidato ‘do governo’ pelo PSD de Jairo Jorge.
Explico.
Esta é a segunda vez que Otto parte para cima de Busato em duas semanas, quase em tom de campanha. Na primeira, foi para criticar a condução que o ex-prefeito deu à Saúde do município. Agora, com ironia, se dirigindo a Eduardo Leite e pedindo que o ex-governador e candidato à reeleição ‘não cometa o erro’ de compor chapa com Busato. Seguiu dizendo que Busato não é bom gestor e fez uma campanha belicosa nas eleições de 2020 – mas, na verdade, pouco importa o conteúdo; o que chama a atenção é a oportunidade.
Metendo-se na briga de cachorro grande que pode, de fato, levar o ex-prefeito à candidatura de vice na chapa de Eduardo Leite, Otto indica o que vem negando pelos longos corredores da política: uma eventual candidatura pelo PSD de Jairo Jorge em outubro – e com o apoio do prefeito afastado.
Otto, que é sobrinho do homem, parece disposto a esse papel – e o debut é como ‘marcador’ de Busato. Em debate na tarde desta quarta-feira, 15, nos estúdios da Rádio Guaíba, repetiram o Grenal da Aldeia que devem levar até às urnas.
Aguardemos.