Intervenção no HU

CANOAS | Prefeitura volta à Justiça para obter senhas e acessos da FUNAM no HU

Entidade tem até o final da tarde desta quarta, 1º, para entregar acessos à Prefeitura 

A intervenção judicial da Prefeitura na gestão do Hospital Universitário de Canoas – HU já completa quatro dias e, até agora, a Fundação Educacional do Alto Médio São Francisco, a FUNAM, ainda não entregou senhas e acessos ao sistema que controla o hospital. Sem esses acessos, a comissão de intervenção não consegue levantar dados sobre pagamentos, fornecedores, compras e pessoal, nem movimentar eventuais recursos financeiros à disposição do CNPJ que vinha administrando o HU desde 27 de janeiro.

Em outras palavras, a FUNAM está dificultando o trabalho da intervenção.

O problema se agrava a medida que se aproxima o dia do pagamento dos serviços referentes ao mês de maio. Parte da equipe médica foi contratada como pessoa jurídica e o controle de horas, contas para pagamento, cumprimento de horários e demais serviços estão todos no sistema sem acesso à comissão de intervenção.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Chegou o frio: Prefeitura lança Campanha do Agasalho na quarta

CANOAS | O grande acerto de Nedy na ação que pede intervenção no HU; a crise, a ação e a provação

 

Na manhã desta terça, 31, a Procuradoria do Município voltou à Justiça pedindo que a FUNAM libere o acesso da comissão ao sistema e as contas vinculadas ao HU. Emitida no final da tarde, a ordem judicial dá prazo de 24h para que o pedido do governo seja atendido. Na prática, se a FUNAM entregar as senhas à Prefeitura muito no limite do prazo, a quarta-feira será um novo dia perdido sem os dados do sistema a respeito do que, de fato, a FUNAM deve ou não.

Sem acesso à movimentação financeira, é impossível à comissão de intervenção entender o que vinha sendo pago e o que está em atraso junto aos fornecedores – especialmente os médicos. 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade