Nome mais especulado para assumir o Transporte é do ex-secretário Marcos Daniel, presidente do PP
A bancada do PP já vota com o governo desde maio, mas o partido só deve selar oficialmente a parceria nesta sexta-feira, 30, em nova rodada de conversa com o prefeito Jairo Jorge. Com o aperto de mãos no horizonte, o PP indica o novo secretário de Transporte de Canoas e o nome mais cotado é do presidente da sigla, Marcos Daniel.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Governo prepara editais para licitar gestão de hospitais e UPAs; primeiro, ao MP
CANOAS | ’O vó tá on’: o que falta para Busato resolver o seu novo caminho
Francisco Nunes, o Chico da Mensagem, não será empecilho. Como antecipou o jornalista Marco Leite, Chico se desligou da secretaria nesta sexta-feira para deixar que as tratativas com o PP avançassem. A saída, no entanto, não é um adeus ao governo: na segunda, ele deve assumir outra função na administração. O posto ainda é objeto de negociações políticas.
Marcos Daniel já foi secretário municipal nas gestões do próprio Jairo Jorge e de Luiz Carlos Busato. Em 2020, o irmão dele, Ernani, concorreu a prefeito pelo PP no primeiro turno, chegando em quarto lugar. A bancada eleita, no entanto, tinha mais proximidade com Busato do que com JJ e começou o ano no time da Oposição. Daniel, que manteve estreita relação com o prefeito, confirmou esta semana as trativas para que o partido integrasse a coalizão de governo, mas não havia definido prazo nem confirmado uma pasta preferencial para o partido.