BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Tem amigos ou familiares resgatados? Confira a lista dos acolhidos nos abrigos públicos

Retirados da área alagada da cidade fizeram cadastramento e foram levados a um dos 49 abrigos disponibilizados pela Prefeitura para acolhimento provisório desde a sexta-feira, 3

A Prefeitura de Canoas está divulgando, por meio do seu site oficial, exclusivamente nesta página, os nomes das pessoas socorridas e abrigadas em virtude das cheias que atingem Canoas. A relação fornece os nomes completos dos canoenses resgatados e os respectivos pontos de abrigo do Município, onde são atendidos pela Assistência Social e por grupos de voluntários. A maioria das pessoas que abandonaram as residências são moradores do lado Oeste da cidade (bairros como Mathias Velho, Mato Grande, Rio Branco, Fátima, Harmonia e São Luís), da região do bairro Niterói (ao Leste) e até da rua Brasil, do Centro.

A medida contribui com todos os que estão à procura de algum familiar ou amigo e que podem estar entre as mais de 15 mil pessoas que estão a salvo em um dos 55 abrigos abertos. Ainda, segundo balanço da Prefeitura de Canoas, o trabalho social de resgate desempenhado conta com mais de mil pessoas entre profissionais e cidadãos dispostos a ajudar. Já os serviços nos abrigos, no transporte e nas doações contam com mais de 3,6 mil voluntários.

Pedidos de resgate

O Município de Canoas está com um canal de comunicação para os chamados de socorro da população que precisa de apoio. As solicitações devem ser feitas por meio do WhatsApp da Central de Salvamentos – (51) 3236-2000. O número não recebe ligações, apenas mensagens. Até a tarde de domingo (5), a Prefeitura somou mais de 63.843 mil solicitações de resgate e ajuda por telefone e WhatsApp.

A Defesa Civil de Canoas orienta a população não insista em permanecer nas residências de bairros alagados e aceite a ajuda das equipes durante as ações de resgate.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade