morada do vale 2

Carro cai em cratera aberta pela chuvarada

Veículo em que estavam o pintor Dilsiomar e seu pai Delso foi engolido por cratera na rua da Ladeira hoje pela manhã

O pintor Dilsiomar Bueno trafegava pela rua da Ladeira, na manhã desta quarta-feira (26/4) quando o veículo em que ele estava com seu pai, Delso Bueno, caiu em uma cratera com cerca de três metros de diâmetro e uma profundidade suficiente para praticamente esconder todo o carro.

Dilsiomar e o pai, Delso, que estava indo para o trabalho de vigilante, só puderam sair de dentro do carro pelo porta-malas e, mesmo assim, tiveram que contar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local, na Morada do Vale 2.

O pintor contou à reportagem da Rádio Gaúcha que parou atrás de um ônibus e que, em seguida, o buraco se abriu e o carro dele caiu. Ele disse também que vai ingressar com ação judicial cobrando indenização da Prefeitura de Gravataí.

 

Explicação

 

Agora à tarde a Prefeitura divulgou nota dizendo que a secretaria municipal de Obras Públicas constatou a erosão do terreno se deu por causa do deslocamento das galerias da rede pluvial em consequência das fortes chuvas desta madrugada. As caixas da rede estava obstruídas pelo acúmulo de lixo e entulhos, como eletrodomésticos e móveis.

Isso fez com que a água ficasse acumulada, deslocou as galerias e causou a erosão. A rede não suportou a vazão de água decorrente da chuva da última noite. Além disso, assegurou que são realizadas limpezas periódicas no local e que a última manutenção ocorreu há 90 dias.

Sobre a queda do carro, a nota informa que equipes de urgência e emergência da Prefeitura foram acionadas para prestar socorro ao condutor e que o resgate compareceu na rua da Ladeira.

— Mas o motorista deixou o local sem ferimento e sem aguardar socorro — informou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O Terremoto Trump

Apertem os cintos: aconteça o que acontecer, o Terremoto Trump, fatalmente, será um percurso acidentado. Compartilhamos o artigo do jornalista Pepe Escobar, traduzido por Patrícia Zimbres para o 247 Na

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade