Após um dia inteiro de vigília em frente ao hotel, ativistas da causa animal fizeram chegar a Paul McCartney uma carta sobre o caso Pampas Safari, em Gravataí.
É movimento #paulsavepampassafari pede uma mensagem no show de logo mais ou nas redes sociais do músico, que é ativista e adepto ao vegetarianismo, sobre a ameaça de abate de 400 cervos supostamente contaminados por tuberculose bovina, ainda que os testes dos 24 cervos assassinados tenham resultados negativos.
O grupo defende a criação de um santuário no parque de 320 hectares, que fica no Km 11 da RS-020, já foi o maior safari da América Latina, mas está inteditado pelo Ibama desde 2013.
Desde a manhã desta sexta, os grupos Vanguarda Abolicionista e Princípio Animal realizam a ação 'Paul Is Veg', com panfletagem junto à fila para o show do músico, no estádio Beira-Rio (foto).
LEIA TAMBÉM
Paul McCartney, salve o Pampas Safari
A CARTA A PAUL
Caro Paul, seja bem vindo a Porto Alegre…
Somos ativistas dos direitos dos animais – assim como você – e não poderíamos deixar passar a chance de falar-lhe sobre uma séria ameaça contra animais inocentes acontecendo, agora, em nossa cidade.
Existem 400 animais selvagens – principalmente cervos – condenados à morte simplesmente porque o safari parque onde viviam há mais de 40 anos – chamado Pampas Safari – encerrou suas atividades.
Os proprietários planejam abatê-los e vender sua carne, liberando assim o terreno para a construção de condomínios. Estamos lutando para salvá-los, mas não houve nenhum diálogo ou negociação justa com os proprietários até agora. Eles não aceitam outras opções que não sejam a morte.
Por favor, poucas palavras suas durante o show, ou mesmo uma carta aberta sobre o assunto em apoio da nossa causa, seria maravilhoso e de grande ajuda.
Podemos contar com você?
Eternamente gratos,
Movimento Pampas Safari – Santuário já!
LEIA TAMBÉM