EDUCAÇÃO

Cartão Material Escolar 2025 movimenta comércio de Gravataí na primeira semana de compras

O comércio de Gravataí já sente o impacto positivo da distribuição do Cartão Material Escolar 2025, destinado aos alunos da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. A iniciativa da Prefeitura permite que os cartões sejam retirados diretamente nas escolas e utilizados nas papelarias cadastradas no programa para a aquisição de materiais escolares.

Em apenas uma semana, papelarias já precisaram ampliar horários de atendimento às famílias que buscam os itens das listas escolares, como destaca Gôris Pisoni, proprietária da Gôris Livraria e Papelaria.
“Essa semana o movimento foi maravilhoso. Nossas lojas estão abastecidas com grande variedade de cadernos, lápis de cor e materiais adaptados para alunos com deficiência. Estamos até abrindo aos domingos para facilitar o acesso das famílias. É uma iniciativa que está dando muito certo”, disse.

Alívio para as famílias e estímulo à educação

Além de beneficiar o comércio, o Cartão Material Escolar é uma importante ferramenta para as famílias. Paula Prata, mãe de um aluno da rede municipal, relatou o impacto positivo da iniciativa:
“O cartão veio em boa hora. Tenho muitos gastos, e ele tem ajudado bastante a suprir todas as necessidades do meu filho na escola. É excelente”.

A secretária de Educação, Aurelise Braun, reforçou os benefícios do programa: “A autonomia que as famílias têm na escolha do material, junto com os filhos, cria momentos inesquecíveis. Isso não só fomenta o comércio local, mas também incentiva a interação familiar e estimula os pais a participarem mais ativamente da vida escolar das crianças”.

Acompanhamento pelo comércio local

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), João Maria, também acompanhou a visita pelo comércio local e destacou a importância do programa: “O Cartão Material Escolar movimenta nossa economia ao mesmo tempo em que fortalece a inclusão e o acesso das famílias aos materiais necessários. Essa parceria entre governo, comércio e comunidade é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade