A casa do ex-prefeito e então candidato Marco Alba (MDB) ter sido alvo de uma tentativa de invasão na véspera da eleição de 6 de outubro é uma das linhas de investigação da Polícia Civil de Gravataí.
O Seguinte: reportou o caso com exclusividade no sábado, 5 de outubro, em Encapuzados armados tentam invadir casa do candidato a prefeito Marco Alba e da deputada Patrícia, em Gravataí e Veja imagens que mostram chegada de criminosos em tentativa de invasão a casa de candidato a prefeito Marco Alba e deputada Patrícia, em Gravataí.
Conforme o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Gravataí, o veículo usado pelos suspeitos já foi identificado.
– É o que posso informar, para não prejudicar as investigações – disse Eduardo Amaral ao Seguinte:, na tarde desta terça-feira.
– Ainda não podemos concluir que a casa dele realmente era o alvo, mas trabalhamos com essa hipótese – respondeu o delegado, ao ser perguntado.
Antes, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Anderson Spier, confirmou a investigação e delegou ao titular da 1ª DP a divulgação de informações sobre o caso.
A suposta tentativa de invasão aconteceu na madrugada do sábado, 5.
Câmeras e imagens a que o Seguinte: teve acesso mostram cinco suspeitos, vestindo uniformes similares à Polícia Civil e toucas ninja, saindo de veículo e caminhando em direção à casa do então candidato à Prefeitura de Gravataí, onde também dormiam a esposa deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e filhos, na Vila Lurdes.
Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento pelo vizinho do casal Alba. O grupo teria desistido do ataque após a testemunha abrir a janela para verificar latidos dos cães. O morador foi colocado sob mira, ao lado da esposa, por um dos homens armados, que cuidava a movimentação na rua e, após identificar-se como policial, mandou-o voltar para casa.
Com a movimentação, três outros homens, que já teriam pulado um dos muros laterais do terreno, que fica ao lado da garagem da casa de Marco Alba, retornaram e fugiram em um Kia Cerato de cor prata, onde o motorista aguardava na direção.
O ex-prefeito, que no dia do episódio não quis comentar o caso, também não respondeu ao contato do Seguinte: feito nesta terça.
Assista às imagens a que o Seguinte: teve acesso.