DIREITOS DA MULHER

Casa Lilás de Gravataí promove ação dentro da campanha nacional “16 dias de ativismo pela conscientização pelo fim da violência contra a mulher”

A tarde desta sexta-feira foi marcada pela campanha nacional “16 dias de ativismo pela conscientização pelo fim da violência contra a mulher”. Em uma estrutura montada na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura de Gravataí, a Casa Lilás – Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher (APPM), setor da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rede de Proteção à Mulher, realizou atividades que incluíram orientação e entrega de materiais informativos voltados ao tema.

O intuito do evento foi chamar a atenção da sociedade e orientar as mulheres quanto aos locais que elas podem solicitar atendimento em caso de violência. Para as mulheres que passaram por uma das principais praças do município, a equipe composta pela Patrulha Maria da Penha e pela Casa Lilás, entregou informativos com os principais direitos das mulheres.

– Essa é mais uma ação em que buscamos impactar a sociedade sobre os altos índices de violência contra a mulher – destacou a assessora da APPM Analú Sônego.

De acordo com dados da Casa Lilás, até novembro deste ano, 217 mulheres haviam solicitado acompanhamento por terem sido vítimas de violência doméstica no município, número que representa 16% de aumento, com relação ao mesmo período no ano anterior, quando o serviço registrou 187 novos atendimentos.

– Estes são dados apenas dos acessos da Casa Lilás, mas há outras portas que as mulheres procuram, o que deixa o número de mulheres agredidas muito maior – lembrou Analú.

Também estiveram presentes à atividade o prefeito Luiz Zaffalon, o juiz da 2ª Vara Criminal de Gravataí, Gabriel Hernandez Mello, a chefe de gabinete do prefeito Mari Léia Bastiani e a titular da SGCOM, Kelen Copa.

A Casa Lilás está localizada na Rua Heitor de Jesus, 232, no Centro. Presta serviços de orientação e atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica. Já a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí está localizada na Avenida Ely Corrêa, número 1013 (2º andar).

Mais informações pelos telefones (51) 3945-2711 e 3945-2712. As denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente anônima.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade