O catálogo de adoção dos animais do canil da Prefeitura de Gravataí, da startup InTienda, será lançado de maneira oficial nesta segunda-feira, 16, às 10h, no primeiro dia da Semana Govtech. O catálogo passou pela Prova de Conceito da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema).
A proposta é disponibilizar um catálogo com os animais disponíveis para adoção no canil, onde os cidadãos poderão visualizá-los. Ao escolher um pet, a pessoa será direcionada para o WhatsApp da Sema, onde conversará diretamente com um servidor. Após, será combinada uma visita ao candidato à adoção com o pet, e, sendo aprovado, será assinado um termo de adoção.
A titular da SMICT, Selma Fraga, comenta que a plataforma é muito mais do que um lugar para encontrar um novo membro da família, é um compromisso com a causa da adoção responsável.
Para o titular da SEMA, Diego Moraes, o objetivo é tranforma Gravataí em uma comunidade onde nenhum animal seja deixado para trás.
– Queremos que todos tenham a chance de encontrar um lar amoroso e onde todos nós possamos desempenhar nosso papel na construção de um mundo mais compassivo – disse.
Segundo o CEO da InTienda Willian Marcos, a plataforma será um refúgio digital, onde histórias de amor e compaixão se desenrolarão.
– No aplicativo, você poderá explorar perfis de animais adoráveis, conhecer suas personalidades, necessidades e, o mais importante, suas esperanças de encontrar um lar amoroso – explicou.
Semana Govtech
Entre os dias 16 e 20 de outubro a Prefeitura promove a “Semana Govtech”, na Casa das Startups, onde startups voltadas para o governo apresentarão suas soluções para as secretarias do município.
Para mais informações e para participar, clique aqui.
Prova de Conceito
É um programa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, onde as startups testam as suas soluções para validar a utilização pela população do município.
A solução é destinada à secretaria alvo, dependendo da área, e, após testada e validada, pode ser contratada pela pasta alvo, e colocada à disposição dos cidadãos.
Para solicitar a sua POC, clique aqui.