CICLONE

Ciclone: Gravataí começa a distribuir telhas para atingidos pelo granizo

Foto THIAGO CECHINEL

A Prefeitura de Gravataí segue atendendo a população que foi atingida pelas fortes chuvas e pelo granizo. Na tarde da quarta-feira, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) iniciou a distribuição de telhas para os moradores das regiões da Costa do Ipiranga, Miraflores e Morungava.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 2 mil telhas serão distribuídas nos próximos dias. O número de casas atingidas chega a 300 e cerca de 2.500 pessoas foram afetadas pelas enchentes e chuva de pedras. Nas últimas horas, o número para os pedidos de telhas e lonas recebeu mais de 800 ligações e mensagens.

A Prefeitura de Gravataí disponibilizou o telefone (51) 9 9677.5371 para a solicitação de telhas e lonas. O contato é exclusivamente pelo WhatsApp, não aceitando ligações.

Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a Defesa Civil e a Smop estão trabalhando para atender toda a população o mais rápido possível.

– Nós sabemos o impacto que as chuvas e o granizo causaram. Nossas equipes, incluindo a assistência social, a Guarda Municipal e o Trânsito estão dia e noite atentos para as necessidades da nossa comunidade. Não estamos medindo esforços para normalizar a situação – disse Zaffa.


Recomeço


Moradora do bairro Miraflores, Marinês Brás conta que conseguiu as telhas graças ao contato entre a assistência social e a Defesa Civil.

– Meu filho é uma pessoa com deficiência e, por isso, nós precisamos muito das telhas. Passei a noite toda secando o quarto dele, com cobertas e panos. A chuva atingiu toda a casa, perdemos tudo – conta.

Patrícia explica que não perdeu nada, mas as telhas quebradas molharam sofá, cama e ela precisou tapar os utensílios com lonas.

– Agora estamos tentando ajeitar, mas atingiu toda a nossa casa. Fiz a solicitação por telefone e agora é esperar o tempo melhorar para arrumar o telhado – explicou.

Na Morungava, que foi fortemente atingida, o morador Márcio Rocha, de 49 anos, conta que o granizo começou às 5h30 e quebrou todas as telhas.

– Moro aqui há 20 anos e a última vez que isso aconteceu foi há mais de 10 anos. Perdi mais de 40 telhas e esta doação com certeza vai ajudar – agradeceu.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade