delegacia inédita

Cidade vai ter delegacia só para os vulneráveis

Assinatura do convênio criando delegacia inédita em Cachoeirinha foi assinado no gabinete do secretário Cezar Schirmer nesta terça, na capital

A primeira delegacia especializada no atendimento a grupos vulneráveis do Rio Grande do Sul será instalada em Cachoeirinha. A assinatura do convênio foi nesta terça-feira (22/8), na Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre.

Cachoeirinha foi uma das primeiras cidades a aderir ao Sistema Integrado de Segurança Pública com os Municípios (SIM/RS). A prefeitura local possui secretaria de Segurança e Mobilidade, guarda municipal, agentes de trânsito e, recentemente, deu início Operação Balada Segura.

 

1

Além do convênio para a delegacia especializada, a SSP e a prefeitura de Cachoeirinha oficializaram o repasse anual de R$ 150 mil para a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).

 

2

A parceria também prevê investimentos locais de R$ 32,5 mil no Programa Estadual de Resistência às Drogas (PROERD), cedência de estagiários, locação de equipamentos de escritório e verbas de pronto pagamento para despesas emergenciais das unidades órgãos da Segurança Pública existentes no município.

 

As falas

 

Para o secretário Cezar Schirmer (PMDB), a atitude demonstra o empenho do governo na promoção da segurança e da melhoria da prestação de serviços.

O prefeito Miki Breier (PSB) apresentou os dados positivos de integração das forças policiais, buscando reduzir os índices de violência no município.

E o vereador presidente da Câmara Municipal, Marco Barbosa (PSB), lembrou a necessidade de destinar recursos para a Delegacia de Vulneráveis, havendo a preocupação com a falta de efetivo da Polícia Civil podendo ser suprida através da nova turma que está em formação.

 

DO COLUNISTA

Ninguém falou, pelo menos na nota distribuída à imprensa.

: onde será a delegacia especializada de atendimento a vulneráveis
: quanto a iniciativa vai custar aos cofres públicos
: de onde sairão os recursos necessários para custeio das operações
: qual será o efetivo e de onde será alocado ou remanejado
: quando começa a operar e quais tipos de serviços vai prestar

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade