RAFAEL MARTINELLI

Cláudia Frutuoso é a candidata do dia do bolsonarismo à Prefeitura de Cachoeirinha; A mais ‘perigosa’ da antipolítica

Ervino. Zucco e Cláudia, do PL de Bolsonaro

A candidata do dia do PL à Prefeitura de Cachoeirinha é Cláudia Frutuoso. A professora é bolsonarista-raiz e crítica contumaz do governo Cristian Wasem (MDB).

Após a renúncia de João Dedão, o vereador Mano do Parque tinha apresentado candidatura, mas também desistiu para apoiar Cláudia, que tem como suporte o deputado federal Luciano Zucco.

O partido também tem nova direção provisória, com Ervino Deon como presidente e Cláudia vice.

Para quem está por fora da biruta de aeroporto que virou a definição de candidatura do PL, escrevi em Dedão desiste e Mano do Parque é candidato a prefeito de Cachoeirinha; O vereador bolsonarista-raiz:

(…)

Dedão tinha sido apresentado como candidato a prefeito em março; leia em Bolsonarismo lança João Dedão à Prefeitura de Cachoeirinha; O deboche, a ‘manodoparquização’ e o dedo que falta.

No artigo, escrevi: “A ideia do PL é justamente ‘manodoparquizar’ João Dedão, que nunca foi um bolsonarista-raiz. A defesa do legado de Bolsonaro é uma exigência do partido ao empresário e, pragmaticamente, a única alternativa para atrair votos”.

Fato é que, caso Mano não desista na convenção, o PL tem agora um bolsonarista-raiz como candidato. Daqueles que tem quadro de Bolsonaro na parede e bandeira de Israel hasteada, como já reportei em O copo de leite e o biscoito no post do vereador de Cachoeirinha; Pela bandeira de Israel em seu gabinete, apaga Mano!.

Ruim para o prefeito Cristian Wasem (MDB). Não será dos potenciais eleitores de David Almansa (PT) que sairão os votos

(…).

A conclusão de hoje é a mesma, porém com um adendo. Há no meio político quase um consenso de que, dos nomes do PL, Cláudia Frutuoso é a candidata mais perigosa, tanto para Cristian, quanto para David Almansa (PT).

Por quê?

Assista a vídeos nas redes sociais da professora e avalie você mesmo se não tem ela, mesmo ligada a políticos e seus gabinetes, condições de capturar o sentimento antipolítica que reemergiu das inundações, o do ‘povo pelo povo’.

Ai, que é ruim para Cristian, parece-me uma obviedade, já que votos de Cláudia não virão do lulismo. Mas também pode atrapalhar Almansa ao roubar dele votos de protesto ao governo.

Ao fim, pode Cláudia vencer a eleição? Reputo improvável. Certeza apenas que pode fazer um estrago na eleição, caso seja mesmo candidata. Mais pelos votos que tira, do que pelos que faz.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade