eleições 2020

Cláudio Ávila candidato a vereador evidencia afastamento de Dimas; o novo 007

Cláudio Ávila entre Paulão e Liége, conselheiro e conselheira tutelar

É mais uma para os anais do ‘ICP’, Índice de Coincidências da Política criado pelo jornalista Reinaldo Azevedo e que adapto à aldeia, sobre a saída de Cláudio Ávila da coordenação da campanha com Dimas Costa (PSD) liderança a corrida eleitoral pela Prefeitura de Gravataí, o que tratei nos artigos Cláudio Ávila saiu do grupo; advogado não coordena mais campanha de Dimas e mira em impugnação do Dr. Levi e Novo coordenador da campanha de Dimas é ex-genro de Abílio, ex-secretário da Saúde de Marco Alba e trabalhou com Anabel e os ’Bordignons’.

O ‘Dr. Golpeachment’ – como chamo o advogado por, em Gravataí, ter cassado a prefeita Rita Sanco (PT) e, em Cachoeirinha, ter livrado do impeachment o prefeito Miki Breier – agora é candidato a vereador.

Como referi nos artigos, e fãs e Dimas e Ávila tiveram chiliques nas redes sociais, havia algo no ar a mais do que quero-queros nos céus da Paragem Verdes Campos. Como é candidato, cai a desculpa de que saiu da coordenação porque teria que fazer uma cirurgia.

Ao fim, tudo indica que Ávila, que projetei poderia ser o vice em Cláudio Ávila vice de Dimas; O (não na política) Estranho Caso de Benjamin Button, mas no fim a indicação restou com Evandro Soares (DEM), não ganhou plenos poderes na coordenação, pegou a chave e agora bota a caminhonete no barro das vilas atrás de pelo menos 2 mil votos.

Candidato, também traz para si apoiadores que tinha cedido para a campanha de Anna Beatriz, assistente social esposa de Dimas que é candidata a vereadora. Tem a seu lado 2 conselheiras e um conselheiro tutelar eleitos em 2019, Liége do Santa Rita, Daiane Ferreira dos Santos e Paulão Aguiar.

Na lista de candidatos – onde, além da favorita Anna, estão concorrentes a reeleição como Bombeiro Batista e Jô da Farmácia, um ex-vereador, Gerson Rovisco, e apostas como os donos de páginas de Facebook Odair Goulart e Gisa Santana – Cláudio Ávila foi o último a ser incluído, sob o número 55007.

Curiosidade: é o mesmo com o qual concorreu na última eleição Dilamar Soares, irmão e adversário de Dimas, hoje no PDT, a quem Ávila apelidou ‘Dilamentar’.

 

LEIA TAMBÉM

Cláudio Ávila deu um 1º de abril em Bordignon; o habeas corpus

Dimas, na convenção drive-in: ’Minha experiência é na comunidade, perguntem aos outros candidatos quando botaram o pé em uma vila pela última vez?’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade