O segundo semestre da Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí (RS) será iniciado na próxima segunda-feira (5/8) com novidades. A partir de agora, as aulas da educação superior serão concentradas no quarto prédio do complexo da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) na cidade, e as atividades da educação básica serão realizadas nos prédios 1, 2 e 3.
Além disso, a Faculdade se prepara para ser a próxima instituição da rede CNEC a se tornar um centro universitário, organização que dará mais autonomia para a criação de novos cursos e programas de ensino.
— A Faculdade CNEC Gravataí passa por uma grande transformação que a coloca como opção mais vantajosa para os gravataienses e região. Os cursos de graduação contam com professores que são referência em suas áreas e a infraestrutura física está modernizada com salas novas, amplas e equipadas para também incentivar o aprendizado — destaca o diretor da faculdade, Gustavo Arruda.
LEIA TAMBÉM
Quem é o paulista que veio dirigir o Gensa e a Facensa
Professora Eunice de Oliveira deixa o Gensa e a Facensa
Eunice de Oliveira, a mulher a frente da faculdade de Gravataí
Pluricurriculares
De acordo com MEC, os centros universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares, ou seja, com cursos em várias áreas do conhecimento, e que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.
PARA SABER
A Faculdade CNEC Gravataí oferece cursos de graduação em:
– Administração
– Ciências contábeis
– Engenharia de produção
– Sistemas de informação
– Direito
Cursos tecnólogos em:
– Gestão comercial
– Gestão da produção industrial
– Logística
– Gestão de recursos humanos.
E três cursos de MBA:
– Gestão estratégica de pessoas
– Gestão estratégica de negócios
– Gestão da produção
Aprendizagem e prática
Alinhada às necessidades do mercado de trabalho, a Faculdade CNEC Gravataí mantém parcerias para aproximar e impulsionar o conhecimento adquirido na sala de aula com a prática requerida pelas empresas, segundo o diretor, Gustavo Arruda.
Além do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito, que oferece assistência jurídica gratuita para a comunidade na solução conflitos, conciliações e negociações, a instituição possui parceria com a empresa Inova Jr, para estudantes de administração e gestões que atuam na consultoria e gerência de micro e pequenas empresas.
Em outro projeto, a faculdade trabalha integrada com o Conselho Tutelar da cidade para implementar ações que priorizam a empregabilidade. A iniciativa conta também com parcerias da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) e do Comitê de Empreendedorismo de Gravataí.
O QUE VEM AÍ
Neste segundo semestre a Faculdade passará a contar ainda com um posto avançado do Procon-RS e a implementação do projeto “Centro Incubador de Empresa”, com startups apoiadas pelo Sebrae do Rio Grande do Sul.