As temperaturas baixas castigam adultos e crianças, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. Pensando nisso, o Colégio Adventista doou para a Prefeitura de Gravataí 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores. A primeira-dama Marlene Zaffalon e o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social Artêmio Airoldi receberam os donativos.
De acordo com a diretora do colégio, Carmen Rosane Ramos César, os donativos foram adquiridos por meio de uma gincana que a escola promove. Ao receber as doações, a primeira-dama Marlene destacou como a participação da comunidade é importante na luta contra as desigualdades.
– Agradecemos imensamente o Colégio Adventista por, mais uma vez, escolher a Prefeitura para fazer essas doações. Essas cinco mil peças ajudarão centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Precisamos que ações como essa sejam exemplo para toda a nossa comunidade – disse a primeira-dama.
O secretário Artêmio lembrou que essa doação, além de beneficiar a população, também promove um bom exemplo para os estudantes.
– O colégio, junto com os alunos e as famílias, mostrou que, a partir da união, é possível fazer algo bonito e que acolhe o próximo. Essas roupas vão aquecer o coração das pessoas e mostram a humanidade da instituição em trabalhar junto com a Assistência Social – disse o secretário.
Para ajudar
As doações podem ser feitas junto à Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). O telefone para contato é o (51) 3600-7131.
Outra possibilidade é o contato direto com a Loja do Bem, na Rua Carlos Linck, 40, Centro, em frente ao McDonald ‘s. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
– Reforço a existência da Loja do Bem. Se você conhece alguém em situação de vulnerabilidade social, que precisa dessa ajuda, indique esse local. Temos roupas e calçados de ótima qualidade para quem precisa – afirmou o secretário.