cultura

Coletânea Arte Suburbana promove o hip hop da periferia de Cachoeirinha

Selecionados vão receber produção e gravação de duas faixas musicais, videoclipe e book fotográfico

O Hip Hop da periferia de Cachoeirinha será destaque no projeto Coletânea Musical Arte Suburbana. Seis artistas cachoeirinhenses selecionados pelo projeto Arte Suburbana vão ganhar a produção e a gravação de duas faixas musicais, um videoclipe e um book fotográfico. Um sétimo participante foi selecionado pelo público através de um concurso. É a quarta matéria da série sobre o Fundo da Cultura de Cachoeirinha (Fucca)

– A ideia é que até setembro a gente já tenha as músicas produzidas e que em dezembro seja o lançamento – explica a proponente Jordana Farias, que é professora de música, cantora, apresentadora e produtora cultural. 

Conforme a artista, o projeto Arte Suburbana foi criado para promover eventos musicais acessíveis para todos os públicos em ambientes abertos.

– Com a chegada da pandemia, o projeto se voltou a produções virtuais, como sarais online e lives no Youtube – conta.

São quatro programas semanais, sobre cultura pop, afroempreendedorismo, artistas e suas produções, cultura hip hop, com foco na periferia.

– O Arte Suburbana foi criado por mim em parceria com o Jus Fidelis, que é outro artista daqui da cidade. Eu trabalho na área do Hip Hop e da cultura negra há muitos anos e sempre senti falta de uma valorização desta cultura em Cachoeirinha. Então o Arte Suburbana foi idealizado para fomentar a cultura preta na cidade – explica.

Os sete artistas selecionados são: Dana Farias, Jus Fidelis, Gamaliel, Sabrina Brum, Dimel Bang e Guerreiro Poeta, além do vencedor do concurso Carlos, do bairro Fátima.

A divulgação dos trabalhos pode ser conferida em: https://www.instagram.com/arte.suburbana/

O Fundo da Cultura de Cachoeirinha (Fucca) é uma iniciativa do município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de fomentar setores da cultura da cidade por meio do financiamento de projetos selecionados via edital.

Este ano, são dez projetos, que receberão o valor de R$ 10 mil cada um, para executar sua ação cultural no município até o prazo de 31 de dezembro.

Para o prefeito Miki Breier, o FUCCA é uma importante forma de incentivar a cultura.

– E estamos sempre buscando mecanismos para impulsionar o setor está entre os mais atingido pela pandemia – disse. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade