CULTURA

Coletive Arts comemora em Gravataí os 7 anos de atividade

As comemorações dos 7 anos de atividade do Coletive Arts começaram no último domingo, com um lindo sarau dentro da programação do Rua Aberta, no Parcão de Gravataí. Os ventos e a chuva não desanimaram os artistas e o público, que cantaram juntos o parabéns ao coletivo.

O sarau foi composto de três momentos. No primeiro, os poetas Nestor Medeiros, Mabel
Mabel Gomes, Margareth Gomes , Rosani Freitas, Rose C., Romilda Terra, Isab-el Cristina e Jeane Bordignon trouxeram seus versos para o palco. Depois foi a vez do grupo de capoeira Oxóssi, que além de demonstrar a arte da capoeira, chamou o público para o jogo. Até o secretário municipal de Cultura, Patrick Silva, entrou na roda e mostrou as habilidades nessa arte.

Para encerrar, a sempre animadíssima Banda Hora Extra, que transformou o Parcão em festa, botando os presentes para cantar junto e dançar. O secretário adjunto de Cultura, Giulliano Pacheco, e o secretário municipal de Governança e Comunicação, Evandro Soares, também prestigiaram o evento.

O sarau foi apenas uma amostra da diversidade do Coletive Arts, que em seus eventos costuma reunir poesia, desenho, música, capoeira, dança, artesanato e qualquer outra forma de arte que quiser fazer parte do grupo. No blog https://coletivearts.blogspot.com/ , variados colunistas trazem diversos assuntos e abordagens. As atividades também são divulgadas no Instagram @coletivemovimento .

História

O Coletive surgiu pulsando de energia e criatividade no dia 21 de maio de 2018, da mente do rapper Israel Santiago, que procurou o ilustrador e agitador cultural Jorginho para realizarem um trabalho de divulgação de desenhos. No mesmo momento, Jorginho argumentou que uma página de desenhos apenas não teria sentido, então convidou sua esposa Patrícia Maciel e o amigo André Moraes para escreverem textos, poesias para os mesmos ilustrarem. Estava ali fundado o ColetiveArts, com seus quatro integrantes originais.

Com o passar do tempo novos nomes se juntaram ao grupo, outros saíram, projetos foram criados e realizados. O Coletive hoje, por meio de seu blog, atinge em média 116 países por dia, participa de eventos, organiza ações culturais e sociais divulgando a arte em suas diferentes vertentes por onde passa. “Hoje aqui temos o orgulho de falar que somos de Gravataí, que nós temos integrantes de diferentes estados do Brasil, mas nós somos daqui da Aldeia, desta terra, do Rio dos Gravatás.E temos o imenso orgulho de levar o nome da cidade por onde passamos, nosso muito obrigado!”, ressalta Jorginho.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade