Paulinho da Farmácia vai a Brasília nesta quarta. 'Diária zero' em seus dois mandatos, o vereador vai pagar a viagem do próprio bolso.
No roteiro público, conversas com deputados para buscar emendas para Gravataí. No privado e sujeito a desmentidos, a expectativa sobre conversas do 'cara do Zambiasi' sobre seu futuro político, já que anda descontente no PMDB e pode não ter espaço para concorrer a deputado estadual – sua meta para 2018.
Há duas semanas, Dimas Costa (PSD), outro diária zero e crítico do ‘CâmaraTur’, onde vereadores gastaram R$ 1 milhão em viagens entre 2013 e 2016, também foi à capital federal pagando do próprio bolso.
LEIA TAMBÉM
O vereador que pagou a própria viagem
E, dos viajantes que não foram despressurizados pelas urnas, dificilmente alguém viajará com recursos do legislativo.
LEIA TAMBÉM
Como foi a votação das viagens dos vereadores