Dilamar Soares (PSD) e Demétrio Tafras (PDT) votaram a favor das contas de 2013 e 2014 do prefeito Marco Alba (PMDB), aprovadas pela Câmara de Gravataí.
Já na noite da trapalhada – em que a oposição achou que poderia tornar o prefeito inelegível e a base do governo tremeu antes de comemorar o pedido de adiamento de votação feito por Dilamar – o vereador já sinalizava pelo voto favorável.
Demétrio foi a surpresa.
LEIA TAMBÉM
CÂMARA | Noite de grande trapalhada na Câmara na votação das contas do prefeito
Um experiente político costumava dizer que na Câmara, seja o ano que for e a composição que tiver, proporcionalmente há os que fazem as coisas acontecerem, há os que observam tudo que acontece e há os que nem sabem o que está acontecendo.
No caso da polêmica votação, até o mudo e o calado sabiam do voto de Dilamar. De seu jeito que ou ama ou odeia, era ele o líder do governo em 2013.
Já Demétrio concorreu pelo PMDB em 2012 e, como suplente, também participou do governo, mas em espaços tipo a 'cadeira no cemitério'. Como hoje está no partido de Daniel e Rosane Bordignon, deixou os colegas de oposição boquiabertos com o voto.
Principalmente para Dilamar, se não por coerência, por auto-preservação, desaprovar as contas seria votar contra tudo que defendeu. Ou passar atestado de que ‘defendeu sem ler’.
E Dila sempre lê.
OS VOTOS
Confira como votaram os vereadores.
A FAVOR: Airton Leal (PV), Alan Vieira (PMDB), Alex Tavares (PMDB), Bombeiro Batista (PSD), Clebes Mendes (PMDB), Demétrio Tafras (PDT), Dilamar Soares (PSD), Fabio Avila (PRB), Jô da Farmácia (PTB), Mario Peres (PSDB), Nadir Rocha (PMDB), Neri Facin (PSDB) e Roberto Andrade (PP).
CONTRA: Alex Peixe (PDT), Carlos Fonseca (PSB), Dimas Costa (PSD), Paulo Silveira (PSB), Rosane Bordignon (PDT) e Wagner Padilha (PSB).
AUSÊNCIAS: Evandro Soares (DEM) e Paulinho da Farmácia (PMDB).