Depois de aproximadamente oito anos, desde que fechou a filial que tinha na avenida Dorival de Oliveira, altura da parada 61 – e da qual eu era cliente fiel – a rede Asun Supermercados volta a Gravataí. A inauguração da nova loja Asun é nesta sexta (7/7), às 9h, na rua Jorge Amado, 751, no bairro São Vicente.
Segundo o pessoal do departamento de Marketing do Asun me contou hoje à tarde, a nova filial tem uma área de vendas de aproximadamente 900 metros quadrados, é resultado de um investimento de cerca de R$ 3 milhões e está abrindo 65 novos postos de trabalho.
Com esta filial o Asun, agora, tem 28 filiais espalhadas por Imbé, Mariluz, Quintão, Cidreira, Porto Alegre, Cachoeirinha, Esteio, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Alvorada e Guaíba.
E pensa em expandir e abrir mais lojas em Gravataí e Cachoeirinha. Só que, destes planos, eles não deram detalhes.
E como donos da marca Atacado Leve Mais também têm filiais em Pinhal, Capão da Canoa, Osório, Nova Tramandaí e na capital, Porto Alegre.
Ao todo são cerca de 2,5 mil funcionários e a matriz é aqui mesmo, em Gravataí, na Rua Padre Chagas, bairro São Judas Tadeu.
Sobre a volta à cidade das bromélias a explicação é simples:
— Estamos instalados em Gravataí há muitos anos e toda nossa logística funciona a partir daqui. Há muito tempo estávamos esperando uma oportunidade para abrir uma nova filial na cidade e este foi o melhor momento. Encontramos um espaço bem localizado e estamos inaugurando uma loja com modernas instalações — disse o pessoal do marketing.
A matriarca
A rede Asun Supermercados vai completar 53 anos em novembro próximo e foi criada por Asunción Romacho Garcia – por isso o nome Asun, natural de Exfiliana, na Espanha. Ela morreu em 24 de junho passado quando visitava a família em terra espanhola, e foi sepultada em sua cidade natal.
Em maio deste ano, no dia 13, foi lançado em Porto Alegre o livro "Asunción — A saga de uma Imigrante", de Sandra Rocha, uma biografia da empresária.