Amargando uma queda no número de visitantes e no volume de vendas nos últimos anos, por conta da crise que atingiu especialmente o setor da construção civil e, também, a distância de Novo Hamburgo de Porto Alegre, a 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que será realizada no ano que vem, volta à capital e aop Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
A decisão foi tomada pela Sul Eventos, empresa organizadora da Construsul em conjunto com expositores. A organização destacou o excelente acolhimento nas últimas edições que foram realizadas no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, com grande sucesso.
– A Fenac é um espaço adequado para fazer feiras, mas por uma medida estratégica decidida juntamente com os expositores estamos anunciando essa novidade para o ano que vem – completou Paulo Richter, diretor da Sul Eventos, sem fazer referência à queda do número de visitantes e de vendas.
Para ele o ano de 2017 foi desafiador mas, apesar disso, o resultado da 20ª Construsuil que se encerrou sábado em Novo Hamburgo foi surpreendente. A estimativa feita pela organização do evento junto aos expositores é que o volume de negócios neste ano tenha ficado muito próximo dos patamares atingidos em 2016, quando ficaram em cerca de R$ 400 milhões.
— As empresas flexibilizam as negociações com o objetivo de atingir os resultados desejados. O foco precisa estar no cliente e é isso que as empresas estão fazendo — afirmou o diretor Paulo Richter.
45 mil pessoas
O Brasil conta com pelo menos duzentos milhões de consumidores, um mercado que precisa ser atendido e valorizado. Essas pessoas precisam morar, trabalhar e se deslocar de um lugar para o outro e isso tudo demanda a construção civil. Essa é a razão apontada para presença de quase 45 mil pessoas nos quatro dias de evento.
— A celebração dessa 20ª edição foi um momento especial. O importante é que a feira permite difundir a inovação e tecnologia presente no segmento levando informações ricas até um empreiteiro, empreendedor, pedreiro ou construtor. Isso tudo permite aos profissionais e empresários pensarem em novas maneiras de usar uma ferramenta ou de promover a melhoria da qualidade — comentou outro diretor da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello.
ANO QUE VEM
: Em 2018, a Feira Construsul será realizada de 1º a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).
: Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site feiraconstrusul.com.br.
Onde foram as 20 edições
1998 – 1ª Construsul – Centro de Eventos da PUC/RS – Porto Alegre
1999 – 2ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2000 – 3ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2001 – 4ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2002 – 5ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2003 – 6ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2004 – 7ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2005 – 8ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2006 – 9ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2007 – 10ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2008 – 11ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2009 – 12ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2010 – 13ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2011 – 14ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2012 – 15ª Construsul – Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre
2013 – 16ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2014 – 17ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2015 – 18ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2016 – 19ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo
2017 – 20ª Construsul – Pavilhões da Fenac – Novo Hamburgo