sem interessados

COLUNA DO SILVESTRE | Sem interessados no leilão, o que vai acontecer agora com o Shopping Gravataí

Não houve interessados em adquirir o Shopping Gravataí no segundo leilão realizado nesta tarde em São Paulo

O canarinho que me contou que a Pró-Overseas poderia estar interessada na verdade era um urubu! Preto.

Assim como aconteceu na quinta-feira da semana passada, não apareceram empresas, administradores ou investidores interessados em dar lance no segundo leilão em que o Shopping Gravataí foi ofertado, nesta tarde, em São Paulo.

Com isso, segundo os procedimentos judiciais de praxe, a estrutura física do Shopping Gravataí deve passar ao controle da Apice Securitizadora, empresa formada por um grupo de investidores que bancou parte da construção do complexo instalado na aldeia dos anjos.

A Apice botou R$ 135 milhões – dizem que foi mais até, cerca de R$ 200 milhões – na conta do M.Grupo para financiar parte do empreendimento inaugurado em 21 de novembro de 2013, e não recebeu o dinheiro de volta.

A empresa impetrou ação judicial requerendo a posse do imóvel e a administração do shopping.

 

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Números

 

Na semana passada, quando da realização da primeira oferta pública, o Shopping Gravataí poderia ser arrematado por R$ 243 milhões, valor correspondente à totalidade do complexo comercial da avenida Centenário (RS-030), e a cerca de 30% do shopping que o M.Grupo tem na cidade de Lajeado.

Hoje, pelo que determinou a justiça, os bens colocados em leilão foram ofertados em segunda praça por um valor um pouco inferior: R$ 213 milhões. Mesmo assim, ninguém pediu para o leiloeiro bater o martelo.

 

Tudo como antes

 

Acabei de conversar com a superintendente do Shopping Gravataí, Sílvia Rachewsky Lemos, e ela me garantiu que mesmo não tendo aparecido comprador no leilão, continua tudo como vem sendo feito até agora no complexo lojista.

— A gente segue trabalhando normalmente, até agora como administradora judicial mas tão logo aconteça a transferência do patrimônio para a Apice, como administradora de fato, como profissionais em gestão de shoppings que somos — afirmou, referindo-se à empresa Pró-Overseas.

Sílvia até alertou o colunista para a importância de dizer à comunidade que a Pró-Overseas vai manter a proposta que assumiu quando chegou ao shopping, em março passado, e mais ainda, agora, vai investir na captação de novos lojistas. E conta com os investimentos da Apice para realizar ações de marketing visando a captação de clientes e a melhoria – aumento, crescimento! – do faturamento.

Segundo Sílvia, a Apice deve investir cerca de R$ 10 milhões em melhorias no Shopping Gravataí até colocar o empreendimento à venda e, daí, ressarcir o grupo de investidores com as somas do dinheiro que foi colocado na construção do complexo lojista da aldeia dos anjos.

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