Dimas Costa (PSD) lançou sua candidatura a deputado estadual mostrando que é protagonista do ‘GreNal político da Aldeia’.
O ex-vereador de Gravataí por dois mandatos, e que foi o segundo colocado na disputa pela Prefeitura em 2020, reuniu, conforme os organizadores, cerca de 2 mil pessoas na manhã de sábado, no CTG Aldeia dos Anjos.
– Vou ser um deputado municipalista – disse, frente a comitivas que vieram de diferentes municípios gaúchos para apoiar aquele que hoje é uma das apostas do partido no Rio Grande do Sul, e tinha no palanque seu deputado federal, Danrlei de Deus, responsável por liberar R$ 7 milhões em emendas para saúde local; a candidata a senadora Ana Amélia Lemos; a presidente estadual Letícia Boll e, no telão, o apoio em vídeo do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Além daqueles que saudou como a principal base de sua candidatura: a unidade do partido em Gravataí, com os vereadores Anna Beatriz da Silva, que é sua esposa; Bombeiro Batista, o vereador mais votado em 2020, e Cláudio Ávila, seu articulador e personagem singular da política local, além de um apoio de fora do partido, o popular Fernando Deadpool (União Brasil).
Reputo é Dimas protagonista do ‘GreNal’ da aldeia porque desde 2018 herdou de Daniel Bordignon (PT) a disputa com o grupo de Marco Alba (MDB), que governa Gravataí desde 2012.
Se em 2018 Dimas superou a hoje deputada estadual Patrícia Alba (MDB) em votos em Gravataí, em 2020 perdeu a eleição para um Luiz Zaffalon (MDB) que – com Marco como o ‘Grande Eleitor’ – fez mais votos que os adversários somados.
Agora, o gravataiense de nascença ressurge com um lançamento de candidatura que mostra que é a grande força de oposição, mesmo que em seu discurso não tenha feito críticas a Alba ou a Zaffa, e evite a polarização entre Bolsonaro e Lula, dizendo querer ser “a ideia de todos”.
Ao fim, foi um ‘tirem as crianças da sala’.
Printe & Arquive na Nuvem: as grandes campanhas em 2022 em Gravataí não serão do 22 do PL de Bolsonaro, nem do 13 de Lula, e sim do 15, do MDB, e do 55, do PSD: pelo governo, de Patrícia Alba à reeleição na Assembleia Legislativa e Marco Alba à Câmara Federal; e, pela oposição, de Dimas a deputado estadual.
Os três devem ser eleitos. Gravataí terá o tamanho que precisa – e merece.
Siga o vídeo produzido no lançamento por Guilherme Klamt, repórter-cinematográfico do Seguinte: