CRISE CLIMÁTICA

Com 335 animais resgatados das inundações, abrigos de Cachoeirinha precisam de ajuda

Com 335 animais resgatados das inundações, na contagem desta terça-feira, os abrigos de Cachoeirinha precisam de ajuda.

Os animais resgatados estão passando por um momento delicado, afirma Cátia Prior, chefe do bem-estar animal. Todos os animais resgatados, foram desverminados, mas estão estressados por diversas razões, o que requer cuidados especiais e atenção constante. 

São necessários medicamentos e materiais para curativos, como gazes, ataduras, compressas e pomadas cicatrizantes. Qualquer doação nesse sentido é bem-vinda. 

Os animais estão sendo abrigados de um a dois por baia, dependendo da família e do temperamento de cada animal. Essa medida visa garantir o conforto e a segurança de cada um deles. Ressaltamos que, infelizmente, não é possível recolher todos os animais. No momento, estão sendo recolhidos apenas animais que têm tutor ou estão machucados e necessitam de atenção especial.

A alimentação dos animais é feita com rações, muitas delas recebidas por doações, e alternando com sachês para garantir uma dieta equilibrada. Até o momento, todos os animais abrigados estão cadastrados com seus tutores. A equipe está organizando um mapeamento dos animais em situação de rua para castração e acompanhamento veterinário.

Os serviços da Clínica 4 Patas seguem normalmente abertos para atendimentos de urgência para os animais resgatados das enchentes. Para doações ou mais informações sobre como ajudar, entre em contato com a Clínica 4 Patas pelo telefone (51) 3041-7198, que também é WhatsApp. 

Neste momento difícil, toda ajuda é bem-vinda para garantir o bem-estar e a saúde dos animais, diz a chefe do bem-estar animal.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade