CULTURA

Com gravataiense Giulliano Pacheco, Cia. de Teatro está na programação do Porto Verão Alegre

A performance teatral Nós, dirigida por Everson Silva, conta com um elenco de mais de 30 artistas, executando uma série de cenas que reúnem desde teatro, dança e poesia até show musical. 

O ator gravataiense Giulliano Pacheco integra o espetáculo.

A montagem está na programação do 25º Festival Porto Verão Alegre e terá sessões às 20h30min, dos dias 1 e 2 de fevereiro (quinta e sexta-feira), no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307).

Utilizando o corpo coletivo e diverso como cenário e como impulsionador das cenas que falam sobre o “existir entre nós”, a montagem NÓS – Performance teatral se apresenta como um caleidoscópio de encontros de memórias, desejos e sentimentos – vivenciados e revisitados pelos artistas com seus corpos e suas vozes –, que surgem de forma fragmentada.

Nesse lugar que dá origem à experimentação cênica sobre “nós”, artistas e plateia, um grande grupo de pessoas se encontra em cena, calçando seus sapatos que estão no chão do palco, vestindo, assim, suas personagens.

O processo de construção da performance foi calcado no trabalho com as emoções do elenco, transformando em cena suas habilidades artísticas, seus repertórios e desassossegos, através de uma metodologia de experimentação que permite a emergência do imaginário.  


20 anos de carreira do diretor Everson Silva


A Nós – Cia. de Teatro reúne amigos que pesquisam teatro e produzem encenações com o objetivo de aprofundar o estudo sobre a linguagem cênica. Surgiu em 2008, com o nome “Levem-nos para Casa”, tendo a participação de 11 profissionais das artes cênicas e realizando espetáculos contemporâneos de dança e teatro. Nesta 25º edição do Porto Verão Alegre, a Nós – Cia. de Teatro apresenta dois espetáculos de sucesso. A Performance teatral “Nós” e “Nós! (em off)” celebram 20 anos de carreira do diretor Everson Silva.

– Estar de volta ao 25º Festival Porto Verão Alegre com dois espetáculos, celebrando 20 anos de teatro, é uma grande felicidade. É de extrema importância participar dos festivais da nossa cidade, somando e contribuído para a cultura local cênica – afirma o diretor e ator Everson Silva.

Ganhador do Prêmio Açorianos de Teatro como melhor direção em 2013 na categoria revelação, Everson Silva já trabalhou em companhias como Depósito de Teatro, Cia. Teatrofídico, P.A – Grupo de pesquisa e atuação e Cine Hibisco, e dirigiu produções como: Elevación – 25 anos La Negra (2022), Bolero que te quero – La Negra (2021), Voar – NÓS CIA DE TEATRO (2020), Elas – NÓS CIA DE TEATRO (2019) e Performance Teatral NÓS (2023).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade