O investimento anunciado na manhã de hoje – de R$ 1,4 bilhão – na fábrica de Gravataí, é parte de um pacote de R$ 13 bilhões que a General Motors (GM) programou para aportar no Brasil entre 2014 e 2020, destinados à renovação do portfólio da linha Chevrolet de veículos.
A informação é de Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors Mercosul, que conversou com o Seguinte: antes da solenidade oficial de assinatura do contrato entre o presidente da GM, Carlos Zarlenga, e o governador gaúcho José Ivo Sartori.
Ele confirmou que o dinheiro que vai ser colocado na aldeia, a curto prazo, não é para aumentar a capacidade produtivo porque isso a GM daqui já tem, mas para desenvolvimento e aplicação de tecnologia e fabricação de novos produtos que devem chegar ao mercado a partir de 2020.
Segundo Nelson Silveira o projeto vai ser desencadeado a curto prazo. Ele só não disse se isso vai demorar uma semana, um mês ou um pouco mais, mas deu a entender que tão logo encerasse a solenidade já seria possível verificar as melhorias.
LEIA TAMBÉM:
100 coisas que mudaram em Gravataí pós-GM
Fornecedores
Com o dinheiro da montadora também chegam ao estado e ao Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) novos fornecedores de peças e componentes automotivos.
Confira no vídeo a entrevista de Nelson Silveira para o Seguinte:.