A Justiça continuou, nesta terça-feira, a operação de reintegração de posse que deve chegar a 79 imóveis localizados na margem direita da RS-118 – sentido Gravataí-Sapuciaia do Sul – entre os quilômetros 18 e 20, ou seja, entre o cruzamento com a avenida Brasil e as imediações do restaurante Stanza D’oro, na estrada Morro do Coco.
A ação de hoje teve um aparato policial e de apoio bem menor que o de ontem já que a grande maioria das famílias cujas casas estavam localizadas mais próximas da região do Morro do Coco, mudaram ontem mesmo de endereço e as construções foram demolidas.
O novo cenário no trecho é o cumprimento de uma decisão judicial a partir de ação impetrada pelo governo do estado através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) visando liberar a área para as obras de duplicação da RS-118, entre Sapucaia do Sul e Gravataí, trevo de acesso à avenida Centenário (RS-030).
Ontem e hoje
: Na imagem acima, a demolição, ontem. Na imagem abaixo, o mesmo local, depois da demolição.
LEIA TAMBÉM:
COM VÍDEO | Operação que demorou 54 anos para ser executada
Durante esta terça-feira, com apoio da Brigada Militar visando garantir a segurança dos oficiais de Justiça e do pessoal do apoio à demolição e transporte dos pertences, a operação de reintegração de posse focou as empresas localizadas na área mais próxima do viaduto da avenida Dorival de Oliveira.
Estão sendo colocadas abaixo as construções que ficam dentro dos 50 metros a contar do eixo central da RS-118, na lateral direita da via. Pode ser demolido todo o prédio, parte dele ou apenas um muro ou cerca, dependendo do que realmente ficar no limite dos 50 metros.
LEIA TAMBÉM:
COM VÍDEO | Caiu a casa em reintegração de posse nesta terça na RS-118
RS-118 | Como, quando e por quanto a duplicação será concluída
COM VÍDEOS | RS-118, a estrada nunca duplicada
APROVEITE E VEJA O VÍDEO POSTADO NA REPORTAGEM DE ONTEM DO SEGUINTE:.