Esta é para os amantes da velocidade e das aventuras! Pelo menos um gostinho do que é correr pelas ruas de Paris, a capital francesa, no modelo de carro a sua escolha, já está ao seu alcance em Gravataí.
É que inaugurou nesta sexta (5/1), no Gravataí Shopping Center, um quiosque da empresa catarinense X3 Virtual, com um simulador de corrida e de realidade virtual.
Eu, que não sou praticante de games de velocidade, “paguei mico” ao ficar em último lugar entre 12 competidores numa corrida no entorno do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, pilotando um potente Nissan branco de câmbio automático com o qual bati 44 vezes em muros e guard-rails.
Neste aspecto, entre velozes e furiosos, estou muito mais para furioso do que para veloz.
Ao que interessa.
A X3 Virtual, dos sócios Ricardo Siqueira, Flávio Cassol e Rudinei Bordin tem sede em Concórdia, Santa Catarina, e tem equipamentos nos shoppings da cidade-base, no Iguatemi de Caxias do Sul e, agora, no Gravataí Shopping Center. Somente simuladores de corrida a empresa já tem oito. Um na aldeia.
O ticket para o simulador de corrida ou de realidade virtual custa R$ 10,00, independentemente do programa escolhido pela pessoa. De acordo com Flávio Cassol, a empresa tem priorizado a instalação de quiosques em shoppings e, no caso de Gravataí, o investimento beira à casa dos R$ 150 mil com a geração de três postos de trabalho.
— Nós trabalhamos com o que há de melhor em tecnologia de realidade virtual — garante Cassol, acrescentando que a X3 Virtual é uma empresa nova, que recém completou dois anos de existência.
O vendedor Celso Melchior, de 36 anos, foi um dos que experimentou um ‘passeio’ nos dois brinquedos – o simulador de corrida e da realidade virtual. Depois de sair do simulador, garantiu que a sensação de pilotagem “é bem real”.
— É bem mais emocionante do que o play que a gente está acostumado. Vale bastante a pena — assegurou.
É, pois, um bom programa para quem não foi à praia aproveitar o fim de semana.
E eu?
Particularmente, prometo que vou baixar uns games de corrida no meu computador e treinar em casa, para não fazer feio na próxima vez! Ou, pelo menos, não ficar em último lugar.
Veja a reportagem do Seguinte:, abaixo.