De mulher para mulher!
Sem qualquer referência ao famoso comercial de uma famosa rede de lojas, o evento que acontece logo mais em Gravataí, tendo como cenário a Casa dos Açores que fica ali na Adolfo Inácio de Barcelos é mais ou menos isso, de mulher para mulher.
Claro, aberto à presença dos homens, mas com foco no empoderamento feminino, pregando a união das mulheres empreendedoras e a valorização das muitas opções que Gravataí tem para quem quer consumir cultura, gastronomia, moda, bens e serviços.
O evento é o 2º Encontro Sunset, organizado pela Confraria Feminice que é capitaneada pelas empresárias Aline Alves Dias, Maria Cibele de Souza Torres e Vera Lúcia Alves Dias. Vai ser nesta quinta, a partir das 19h, e vai ter a presença de Ieda Wobeto, a vovó (hoje com 70 anos) que ficou em terceiro lugar na 17ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB).
A segunda edição deste encontro se dá na velocidade da luz!
O primeiro foi em 13 de setembro, na loja Dona Filló, e teve uma repercussão positiva tamanha que ensejou a realização de uma nova edição, já neste mês, com uma programação mais ampla e objetivo de dar maior visibilidade ao empreendedorismo feminino e à cultura da cidade.
— O evento, e a confraria, são uma necessidade de todos, mas que ninguém tinha feito. O sucesso veio rápido e é crescente porque houve uma identificação do comércio de modo geral, dos empreendedores e dos consumidores — dizem Aline e Cibele, apoiadas por Vera, no encontro com a reportagem do Seguinte: na Casa dos Açores.
— A ideia foi realizar um evento alternativo, alguma coisa que não era comum na cidade, que não tivesse um viés comercial, que não fosse simplesmente um apelo de vendas, mas fosse voltado para a valorização do social como um todo, e para a auto estima das mulheres porque antes de um CNPJ as mulheres são – e têm! – um CPF — enfatiza o trio.
O cenário
A opção pela Casa dos Açores para este 2º Encontro Sunset se deu pelo vínculo que Vera Dias possui com o local – já foi integrante da diretoria – e porque, na opinião delas, trata-se de um cenário que possui uma carga cultural muito grande e, apesar disso, poucas pessoas conhecem.
— A grande maioria nem sabe que a Casa dos Açores é um espaço cultural lindíssimo e que está aberto ao público — afirmam.
Sobre o Sunset desta quinta, sentenciam:
— A ideia é despertar nas pessoas o desejo pela cultura, a união de propósitos para que seja possível alcançar o crescimento pessoal e profissional, e fazer com que as pessoas se deem conta de que é possível encontrar dentro de Gravataí mais opções de atividades, que não sejam apenas aquelas comerciais.
Veja abaixo o vídeo com um resumo do primeiro evento da Confraria Feminice.
A confraria no Facebook: Clique aqui!
E no site que vai ser lançado oficialmente hoje: Clique aqui!
QUEM SÃO ELAS:
Aline Alves Dias
1
Como ex-bancária, Aline Dias exerceu a profissão por oito anos e deixou a atividade há três para se dedicar à loja Dona Filó, em parceria com a mãe, Vera Lúcia.
2
Casada há 12 anos com Sideni Junior, é mãe de Helena (10 meses) e está a espera de Henry.
Maria Cibele de Souza Torres
1
Simplesmente Cibele Torres, como gosta de ser chamada, é uma mineira que está em Gravataí há seis anos onde é proprietária da Letrada, empresa de marketing de conteúdo.
2
É casada com Rômulo, a quem conheceu quando ambos eram agentes culturais no Instituto Brasil-Equador de Cultura, órgão da Embaixada do Brasil em Quito. É mãe da equatoriana Victória, de oito anos, e da brasileiríssima Romina, três anos.
Vera Lúcia Alves Dias
1
Gravataiense de coração, dona da Dona Filló (para ser redundante mesmo!), Vera é uma aposentada que não deixou de ser socióloga e empresária.
2
Trabalha pela valorização do empreendedorismo feminino, luta pelo empoderamento da mulher e, além de Aline, é mãe de Álvaro.
O LIVRO
A escritora Célia Silva Jachemet vai fazer o lançamento do seu sétimo livro nesta noite do Sunset da Feminice, logo mais.
A ex-presidente da Casa dos Açores e autoria da letra do Hino de Gravataí, professora de história e folclorista, vai autografar sua mais recente obra, “Na Corda Bamba”.
O 2º ENCONTRO SUNSET:
Início: 19h – Recepção calorosa
Local: Casa dos Açores, na Rua Adolfo Inácio de Barcelos
Entrada Franca
Atrações:
19h – Dhi Lourencie Lorenzo Sá
19h – Visita guiada na Casa dos Açores
19h – Lançamento do livro “Na Corda Bamba”, de Célia Jachemet
20h – Apresentação da Feminices
19h – Lançamento do site
19h – Bate-papo com Ieda Wobeto
20h45min – Desfile
21h15min – Show de dança açoriana
22h – Encerramento com DJ
Durante todo o evento Food Park (com lanches e bebidas).
Confira no vídeo abaixo a reportagem do Seguinte: com as mulheres feminices sobre o encontro desta noite.