OBRAS

Começa obra da ponte destruída por ciclone e asfaltamento de estrada em Morungava

O prefeito Luiz Zaffalon assinou no sábado a ordem de início da construção da nova Ponte Santa Cruz e da pavimentação asfáltica da Estrada Santa Cruz. Ao lado do vice-prefeito Dr. Levi Melo, assinou o documento da obra, que será executada pela empresa Ecovila Construções Eirelli.

No local da ponte que foi destruída durante os eventos climáticos de junho de 2023 está uma estrutura provisória, que dará lugar a uma nova ponte com um total de 16 metros de extensão e com 11 metros de largura. A construção também contará com passeio público, iluminação e sinalização viária. Além disso, a Estrada Santa Cruz também receberá pavimentação asfáltica e drenagem, em 404 metros de extensão.

– Hoje é um dia de festa, temos que celebrar esta conquista junto com o povo da Morungava. Finalmente estamos iniciando esta obra, da forma e da magnitude que vocês precisam. Muito obrigado pela presença de todos, nos ajudem fiscalizando. Queremos trazer melhorias permanentes para a cidade, tudo isso com responsabilidade fiscal – afirmou.

– Passamos por três grandes eventos climáticos que atingiram toda a cidade. Apesar de já termos feito muito aqui na Morungava, entendemos a importância desta obra e de como ela vai melhorar a qualidade de vida e a segurança da comunidade aqui. Esse é o trabalho do executivo, estamos aqui para ajudar. Queremos fazer mais e melhor por vocês – disse Levi.

– Esta é uma estrutura que faz grande diferença na vida desta comunidade. Além da ponte, traremos mais um trecho de asfalto na Estrada Santa Cruz, garantindo mais qualidade de vida para a população. Hoje é um dia de muito orgulho e de muita felicidade, pois fazemos parte de um time que vem transformando Gravataí – disse o secretário de Obras Públicas (Smop) e Mobilidade Urbana (Semurb), Guilherme Ósio.


A comunidade agradece


Responsável pelo SuperCem, que fica próximo do local onde será construída a nova ponte, Lisandro Goulart conta que, sem a estrutura, ele teve dificuldade, inclusive, de abrir o mercado.

– A ponte provisória nos ajudou muito, o secretário Guilherme Ósio veio aqui conversar com a gente, mas com a permanente tende a melhorar muito a nossa vida e a de toda a população – disse.

Assistindo a cerimônia juntas e testemunhas da assinatura do documento de ordem de início, as vizinhas Neuza Terezinha Guimarães da Silva, moradora da região há 10 anos e Cleusa Guimarães, que mora na Morungava há 39 anos, estão contentes com a conquista.

– Graças a Deus que vai ser construída essa ponte, ela é muito importante para nós. Estamos muito felizes mesmo com esta obra maravilhosa – agradeceu Cleusa.

Estavam presentes na assinatura a primeira-dama Marlene Zaffalon, o subprefeito da Morungava Roberto Carvalho, o subprefeito da Costa do Ipiranga Gilson Panachuk, o subprefeito do Barro Vermelho Márcio Maciel, o subprefeito do Itacolomi Jorge Schroeder e o representante da empresa Ecovila Construções Eireli Léo Henrique. Também participaram do evento secretários municipais, diretores e outros representantes do governo municipal.

Representando o Legislativo estava o vereador Bombeiro Batista.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade