No ano da eleição para o Conselho Tutelar, a comissão organizadora, composta por representantes de órgãos públicos, privados e da sociedade civil, já está tratando do assunto. Em reunião na segunda-feira, 6, os integrantes iniciaram a construção do edital do processo de escolha para o pleito.
– Esse é um cargo de grande compromisso e requer muito de quem o ocupar – disse o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social, Diego Moraes.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o edital deve ser lançado no final do mês de março e será divulgado por meio do site da Prefeitura de Gravataí e pelas redes sociais.
– As pessoas precisam se interessar por esse processo de seleção. É um órgão importante da nossa sociedade e que requer conhecimento e capacitação para esta, que é uma das missões mais importantes da sociedade, proteger nossas crianças e adolescentes – reforçou a presidente.
Ainda conforme Patricia, todo o processo será fiscalizado pelo Ministério Público de Gravataí e o desenvolvimento baseado na resolução 01/23 do CMDCA e com a Resolução do Conanda 231/2022.