A rótula que está sendo construída pela Prefeitura de Gravataí no encontro das ruas Ernesto Gomes e João Maria da Fonseca, no acesso principal à sede do Paladino Tênis Clube, está ganhando forma e em breve já poderá ser usado pelos motoristas que passam pelo local.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 330 mil e com prazo de execução de 90 dias, já está na etapa final. Com isso, um dos caminhos para o centro de Gravataí, a partir da RS-118 e avenida Centenário, ficará mais adequada para comportar o volume de veículos que trafegam por ela diariamente.
A interseção, que já está sendo chamada de “rótula do Paladino”, por ficar a poucos metros da entrada do clube, no bairro Passo das Pedras, ainda prevê a continuação da Travessa Herbert, onde está em andamento a construção de mais um empreendimento imobiliário da cidade.
Trifurcação
De acordo o prefeito Marco Alba (MDB), a rótula está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura e o projeto foi amplamente estudado e discutido por engenheiros e encarregados pela mobilidade urbana na administração municipal, para que pudesse atender às necessidades do local já que ali é uma "trifurcação".
— Estamos fazendo o que não havia sido feito anteriormente na cidade, que é pensar o fluxo e deixar a via adequada para tal — disse o prefeito.
MEMÓRIA
O prefeito Alba destaca que o seu governo possui um cronograma que contempla cerca de 15 obras que devem ser entregues à comunidade até o final de 2020.
Segurança
Um dos engenheiros da Prefeitura, Guilherme Ósio, disse que para o local está prevista a execução de um muro de contenção (gabião) com aterro, pavimentação, construção de passeio público e implantação da sinalização de trânsito necessária para este tipo de intersecção.
— Depois de pronta esta obra vai beneficiar uma grande parcela da população de Gravataí que já transita no local, aumentando a segurança viária dos motoristas e pedestres — destaca Ósio.