SAÚDE

Como está obra que triplica Emergência SUS em Gravataí

A obra da Nova Emergência SUS de Gravataí ingressa em mais um estágio. Desde o último dia 12 de dezembro, foi iniciada a execução da estrutura de concreto armado pré-fabricado. Com isso, a construção se tornou ainda mais visível para quem transita nas imediações da Avenida Luiz Bastos do Prado. Na segunda-feira, o prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito, Levi Melo, e o Presidente da Câmara Municipal, Régis Correa, entre outras autoridades, acompanharam a direção do Hospital Dom João Becker na inspeção desse novo momento da obra. 

Dividida em fases, a construção está na reta final de sua Fase 0 (zero), que é toda a parte estrutural. A perspectiva é de que em fevereiro ingresse a Fase 1 (um), que é a execução propriamente dita do prédio novo, voltado para a Luiz Bastos do Prado. Ela está programada para encerrar no início do segundo semestre de 2023 e já estar apta para atendimentos.

– Nossa previsão é de que na segunda metade do ano que vem já possamos atender no prédio novo, dando início a um novo modelo de prestação de serviço de urgência em Gravataí. Com maior capacidade, estrutura moderna e padrão Santa Casa de assistência – afirmou o superintendente do HDJB, Antonio Weston.  

Para Luiz Zaffalon, com a chegada ao atual estágio, mais visível aos gravataienses, a obra cria um sentimento de esperança na comunidade.

– Isso é um sonho de Gravataí, termos uma estrutura hospitalar como a que estamos vislumbrando. Já temos uma UTI duplicada e em breve teremos uma Emergência triplicada – comemorou.

Assim como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores é agente nesse processo de modernização.

– É muito bom ver que o trabalho entre a Santa Casa, o legislativo e o executivo municipal está sendo um sucesso. Tanto o ex-Presidente, vereador Alan Vieira, quanto eu fizemos um aporte com as economias da Câmara, pois sabemos que quem irá fazer uso do serviço são todos os gravataienses – comentou Roger Correa.

Ao final, a nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker passará dos atuais 405m² para 1.240m² de área e de oito leitos e seis poltronas de aplicação de medicamentos, para 24 leitos e 13 poltronas. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade