Na coluna de hoje, abordo três matérias em uma mesma postagem. Uma sobre as multas do estacionamento rotativo, e duas sobre a Sogil. Confira nos textos abaixo.
Mais uma forma de evitar a multa do estacionamento rotativo
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) de Gravataí vai lançar segunda-feira (18/12) uma nova forma para regularização do estacionamento, evitando a multa. Os motoristas que utilizam a Zona Azul e que não adquirirem o ticket de estacionamento poderão, com a nova regra, regularizar a situação após o uso da vaga de duas formas:
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AVISO DE PÓS-USO
Poderá ser regularizado em até duas horas mediante pagamento do valor de R$ 4,00
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AVISO DE IRREGULARIDADE
Poderá ser regularizado em até 48 horas mediante pagamento do valor de R$ 10,00
3
ATENÇÃO
Somente após as 48 horas sem regularização é que será emitido auto de infração de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A irregularidade é considerada Infração Grave e o motorista, ou proprietário do carro, ganha cinco pontos além da multa de R$ 195,23. Sem contar a possibilidade de remoção do veículo.
123 câmeras nos ônibus das linhas municipais
Já são 41 ônibus dos 71 veículos da frota de transporte municipal realizado pela Sogil, em Gravataí, que contam com as câmeras de monitoramento. A previsão é que até fevereiro que vem todos os ônibus e midi municipais tenham os equipamentos.
São três câmeras instaladas em cada veículo, possibilitando uma visão panorâmica do trajeto e permitindo a visualização de toda a movimentação interna em cada ônibus. As 123 câmeras monitoram a segurança, embarque e desembarque, a operação dos motoristas, bem como as diversas situações do dia a dia do transporte.
As imagens são direcionadas para uma Central de Monitoramento na Sogil, chamada de Centro de Controle Operacional. No local, uma equipe analisa as imagens e qualquer situação fora do padrão é encaminhada para que sejam tomadas as providências necessárias.
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Voluntários são reconhecidos
Na tarde de segunda-feira (11/12), 34 colaboradores voluntários atuantes nas ações sociais promovidas pela Sogil foram homenageados pela empresa. A equipe compõe o Grupo de Ação Social Sogil (GASS) e todos receberam certificado pela participação.
A empresa encerrou 2017 comemorando os números das campanhas realizadas até o mês de novembro, com arrecadação de 6.175 agasalhos, 3.841 quilos de alimentos, 249 brinquedos, 469 doces e balas e 306 produtos de higiene.
Por causa destes resultados a empresa teve reconhecimento no Prêmio Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, segundo lembrou a diretora de DRH, Ana Cristina Pastro Pereira.
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