RAFAEL MARTINELLI

Como prefeito Cristian articula para desarmar bombas de CPIs em Cachoeirinha; Vereador está próximo do governo

O prefeito Cristian Wasem (MDB) está próximo de desarmar os fantasmas de CPIs que já assombraram o governo Miki Breier (PSB) e pararam Cachoeirinha nos últimos dois anos. O vereador Nelson Martini (PTB), que fez campanha para Dr. Rubinho, terceiro colocado na eleição suplementar de outubro, admitiu ao Seguinte: que pode deixar o ‘Grupo dos 6’ da oposição e estuda convite para participar da base governista.

– O Cristian é um rapaz do bem, quer fazer as coisas certas. Estamos conversando. Se eu for não será por cargos ou favorzinhos: quero sentar e discutir projetos e planejamento para um governo que está meio perdido – disse o vereador de terceiro mandato que goza de alta reputação na política de Cachoeirinha e diz fazer uma reflexão sobre sua atuação nos últimos anos:

– Faltou diálogo desde o governo Miki, mas também entendo que fiz uma oposição muito pesada. Hoje, enquanto Gravataí só cresce, Cachoeirinha segue parada. Nós políticos temos boa parte dessa culpa.

Hoje a oposição tem, além de Martini, David Almansa (PT), Deoclécio Melo (Solidariedade), Felisberto Xavier (PSD), Jordan Protetor (PDT) e Mano do Parque (União Brasil) – número exato de assinaturas necessárias para abertura de CPIs.

Ao fim, é da política: quem tem governo, tem medo. E proteção se faz necessária quando escândalos e críticas se sucedem. Lembra-me mais uma do Millôr:

“O dia amanheceu manhoso, avançou perigoso, foi nos cercando insidiosamente, chegou ao meio-dia ameaçador, armou suas circunstâncias com crueldade, cometeu muitos adultérios, desonrou juízes, caiu em cima de um avião, fez descer metade da montanha sobre centenas de inocentes, destruiu papéis irrecuperáveis, matou animais de estimação, e foi embora silenciosamente, como se fosse um dia qualquer, ainda se dando à ironia de um crepúsculo espetacular”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade