A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (Smat), informa que estão abertas as inscrições para o Concurso Público nº 01/2022, destinado a vagas para profissionais da área da saúde. As inscrições, que iniciaram nesta segunda-feira, estendem-se até as 23h59min de 18 de agosto e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site www.consulpam.com.br.
– É sempre importante e oportuno qualificarmos, ainda mais, o serviço público na área da saúde, além de precisarmos repor aqueles que saem ou se aposentam – destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
Com salários que variam entre R$ 1.880,71 e R$ 17.157,76, o certame conta com oportunidades para os níveis fundamental, médio, técnico e superior para diversas áreas da saúde, que podem ser conferidas no edital. As provas estão previstas para o dia 18 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde.
– Além de ampliarmos os atendimentos nos últimos anos, demandando a habilitação de novas equipes, sempre primamos pela manutenção do quadro permanente de profissionais – salientou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, ressaltando que o concurso público vem ao encontro da ampliação dos atendimentos oferecidos na área.
Conforme o edital, a taxa de inscrição varia de R$ 60 a R$ 120. Para todos os cargos, o concurso constará de prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, com cinco alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos.
O lançamento do edital para concurso específico da saúde faz parte da Operação Inverno, iniciativa lançada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que busca ampliar o acesso e a capacidade de atendimentos aos serviços de saúde com uma série de ações na área. Entre as medidas, estão o reforço clínico nas UPAs e o oferecimento de 876 consultas mensais de pronto atendimento em pediatria nas unidades básicas de saúde (UBSs).
O edital completo, com todas as informações referentes ao processo seletivo, pode ser conferido clique aqui.