em gráficos

Confira o desempenho dos deputados estaduais gaúchos

Foto: Guerreiro/ Assembleia Legislativa (divulgação)

Levantamento da Beta Redação analisa dados de produtividade, participação e gastos dos representantes do povo na Assembleia Legislativa nos últimos 3 anos e 5 meses. O Seguinte: recomenda e reproduz

 

Numa série de reportagens sobre os representantes gaúchos na política nacional e estadual, a Beta Redação elaborou um quadro comparativo dos dados de 50 deputados gaúchos na Assembleia — ao todo, são 55, mas a análise se limita aos que ocupam cadeiras desde o início do mandato, em 2015, para promover uma comparação de gastos, frequência e projetos.

Dos 55 deputados e deputadas eleitos em 2014, houve algumas alterações ao longo do início dos mandatos até a presente data. Alguns suplentes assumiram quando os titulares deixaram a pasta para assumir outros cargos, como secretarias e prefeituras. Os deputados que deixaram o cargo para assumir secretarias voltaram para a AL em abril deste ano, prazo limite para concorrer à reeleição.

A única forma de um suplente se tornar titular é a cadeira do deputado ou deputada titular vagar em definitivo. Isso pode ocorrer em decorrência do titular assumir outro cargo, como alguma prefeitura ou função de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), ou em casos de cassação ou renúncia.

Clique aqui para ler na íntegra e conferir os gráficos com o desempenho dos parlamentares.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade