O Conselho Municipal de Política Cultural de Gravataí (CMPC) soltou nesta segunda-feira nota de repúdio às declarações de candidato ao Conselho Tutelar sobre as quais levantei a suspeita de homofobia em Não é homofobia crítica de candidato a conselheiro tutelar ao arco-íris da Feira do Livro de Gravataí? Como o senhor atenderia uma criança gay mutilada, Samuel?.
Reproduzo na íntegra. O que tinha para comentar já fiz no artigo relacionado acima.
“(..)
O Conselho Municipal de Política Cultural de Gravataí/RS – CMPC vem manifestar o seu repúdio às declarações do candidato ao Conselho Tutelar de Gravataí, Samuel Serra, autor de um vídeo que circula nas redes sociais, onde faz uma analogia do laço na cabeça da criança que consta na arte da Feira do Livro de Gravataí e o slogan Todas as cores das Palavras com o que ele chama de “ideologia de gênero”.
Ocorre que tais declarações não correspondem à verdade, mostrando apenas evidências de suposta LGBTfobia, ação que não se pode aceitar de uma pessoa que se candidata a trabalhar diretamente com crianças e adolescentes. Ressaltamos que a 34ª Feira do Livro teve a proposta de ser um evento plural, aberto a todos, sem discriminação de qualquer tipo.
Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais declarações e práticas.
Silvia Pereira Maciel
Presidente do Conselho Municipal de Politicas Culturais de Gravataí.
(…)”.