Uma das mais badaladas contratações da história do futebol gaúcho passa por Gravataí. A negociação do Grêmio com Luis Suárez, 9 da Seleção Uruguaia na Copa do Catar, contaria com apoio da Marquespan, empresa com DNA gravataiense.
A informação da participação da panificadora no negócio de R$ 20 milhões anuais, no qual os parceiros comerciais poderão utilizar a imagem do craque internacional em ações pontuais de marketing, foi divulgada pelo jornalista Bruno Soares, da Rádio GreNal, no Dupla em Debate de sexta-feira, programa patrocinado pela Marquespan.
Não consegui confirmar com a empresa a cota no negócio.
Conforme GZH, fontes próximas ao amigo de Lionel Messi garantem que o uruguaio aceitou as condições oferecidas pelo clube gaúcho durante a madrugada deste sábado. A direção tricolor ainda não confirma a evolução da negociação.
“Jornalistas argentinos, uruguaios e mexicanos noticiaram neste sábado a proximidade da conclusão da transação. César Merlo, da TyC da Argentina, garante que ocorreu o acerto verbal entre as partes. Já Ángel Asteggiante, do El País, afirma que “o Pistoleiro”, apelido do atleta, atuará no Tricolor. No México, a informação do comentarista Antonio de Valdés é de que os emissários do jogador já comunicaram a recusa ao Cruz Azul”, informou GZH, na manhã deste sábado.
A Marquespan é uma empresa familiar que inaugurou sua primeira unidade de fabricação de pães na garagem da casa do patriarca da família Marques, no bairro Santa Cruz, em Gravataí, em 15 de agosto de 1999.
A motivação para criação da empresa partiu do brigadiano Claudiomar Marques, filho mais velho do casal Edemar e Elga, seguido de perto pelo irmão mais novo, Marcelo Marques, um “apaixonado por pão e futebol”.
A empresa patrocina o futebol masculino e feminino de Grêmio e Inter, além de programas esportivos.
Em setembro de 2021 a Marquespan ampliou a fábrica em Gravataí com projeção de crescer dos 10 mil pães produzidos por semana para 20 mil. Desde 2021 os gravataienses também tem fábrica em Tatuí, interior de São Paulo. São cerca de 13.500 pontos de venda, fornecendo produtos para RS, SC e SP. Os colaboradores ultrapassam 2.500. O faturamento é presumido em R$ 104 milhões anuais.
Em 2022 a Marquespan foi a vencedora do troféu Carrinho Agas, da Associação Gaúcha dos Supermercados, como melhor fornecedor de pães e salgados congelados.
Ao fim, se confirmada a parceria de marketing, Luisito Suárez deve visitar a Marquespan em Gravataí e terá coisa muito melhor para morder do que o zagueiro italiano Chiellini, como fez na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.