A tarde da quarta-feira foi marcada por sorrisos, alegria e histórias de superação. Reunidas no Sindilojas de Gravataí, mulheres que venceram o câncer de mama estiveram participando de um coquetel com a primeira-dama Marlene Zaffalon. O encontro também serviu para alinhar os últimos detalhes do Desfile das Vitoriosas, que ocorrerá na segunda-feira, 31, a partir das 19h, na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura de Gravataí.
– É lindo ver o brilho no olhar de cada uma, a alegria e a amizade deste grupo. Quando uma está chateada, outra vem e levanta aquela. É inspirador poder estar perto dessas vitórias que nos ensinam diariamente – destacou a primeira-dama Marlene Zaffalon.
No encontro, cada participante contou um pouco da sua história e, ao final, a psicóloga Berenice Spader falou sobre a importância de momentos como este para a autoestima das mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença.
– Esse movimento e envolvimento de cada uma é fundamental para lidar com este momento delicado da vida de cada uma – disse.
Entre as vitoriosas, o sentimento era de gratidão e amor à vida.
– Depois do câncer, nós redescobrimos a felicidade – disse Lourdes Fraga, que encerrou o seu ciclo de quimioterapias há cerca de um ano.
– O câncer nos torna mais fortes – complementou a bióloga.
O coquetel contou, também, com a presença do prefeito Luiz Zaffalon e do presidente do Sindilojas, José Rosa. O coquetel teve a parceria do Sicredi, da Confraria do Doce, da Concremold e do Sindilojas.