esporte

Corrida morro acima testa limites na Serra Gaúcha

Unbreakable Sabre Odonto uniu esporte, lazer e aventura na Serra Gaúcha e distribuiu R$ 10 mil em prêmios para os vencedores. FOTO | Lilly Martins/Divulgação

As belezas naturais da Serra Gaúcha foram o cenário do Unbreakable Sabre Odonto, segunda edição do desafio que desta vez reuniu cerca de 100 pessoas de Gravataí, São Leopoldo e Porto Alegre. Foi no último sábado (8/6) em Nova Petrópolis.

A prova organizada e promovida pelo educador físico Junior Damiani teve percurso de 4,5 quilômetros – morro acima – de asfalto e estrada de chão. No caminho, belas paisagens, superação, garra, força de vontade e união. A chegada foi no Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha a 820 metros do nível do mar, com direito a uma vista de 360º da região.

– Este projeto tem como objetivo promover a integração, superação e diversão em locais diferentes do estado. A intenção era fazer uma prova bonita, desafiadora e inesquecível, e tenho certeza que conseguimos. Voltamos para casa muito felizes — comentou o proprietário da Sabre Odonto. Renato Cremonese.

Depois da prova Damiani destacou a coragem dos participantes e agradeceu por terem aceitado o desafio afirmando que planejou um evento único, respeitando as condições físicas de cada pessoa.

— Além disso, nosso objetivo era proporcionar um momento para as pessoas relaxarem em meio a natureza e passarem bons momentos com a família e amigos — completou.

 

Emoção de sobra

 

Sheila Mocellin, que participou e viu a filha Clara Ventura com o sorriso no rosto cruzando a linha de chegada da corrida kids, elogiou a iniciativa.

— Achei bem interessante e muito desafiante o projeto. Muito diferente de tudo que já participei, foi um dia muito divertido — comentou.

O corredor João Batista Duarte chegou cansado ao término da prova, mas com a sensação de dever cumprido.

— Foi uma grande corrida e nos fez acreditar que sempre podemos superar qualquer coisa.

Outro corredor, André Silva, que foi o primeiro a chegar ao topo do morro, se emocionou por completar o percurso.

— O que falar desta prova, a primeira que me fez chorar de emoção?

André disse que com o prêmio pela vitória iria presentear sua mãe com um tratamento odontológico que ela necessita há bastante tempo mas, para o qual,  naõ dispunham condições financeiras.

Ele contou que fez a promessa para a mãe, Cristina, um dia antes da prova.

– Eu estava conversando quando ela me pediu este presente. Antes da prova estava bastante ansioso, porque a corrida significaria muito para mim. Quando estava na reta final vinha a voz da minha mãe na minha cabeça pedindo para vencer para ela. Foi aí que corri, corri muito, como se não houvesse amanhã. Quando cheguei chorei de alegria.

 

PREMIAÇÃO

 

A Unbreakable Sabre Odonto deste ano distribuiu mais de R$ 10 mil em premiação.

 

Ideias inovadoras

 

Para o próximo evento organizado por Junior Damiani e a Sabre Odonto já está acertado: vai ser promovido um bate-papo com o atleta que é “a lenda” da ultramaratona mundial, André Arand. O encontro será dia 5 de julho, às 19h, e restam poucas vagas.

— Quem curte aventura, corridas de montanhas e desafios não pode ficar de fora. Este encontro será bastante descontraído mas cheio de conhecimento, superação e movimento. As vagas são limitadas para 35 pessoas e as inscrições para participar são 10 quilos de alimento não perecível ou 10 agasalhos.

 

PARA SABER

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no local do encontro na Sabre Odonto.

Pelo e-mail keepmoving10@yahoo.com.br .

Pela página Keep Moving no Facebook.

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade