Símbolos de uma das maiores festividades da cidade, as soberanas da 9ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg) são eleitas para representar o município e divulgar seus potenciais turísticos e rurais.
A corte deste ano é formada pela rainha Diuly Müller e as princesas Sara Raquel e Gabriela Pacheco.
As três jovens foram escolhidas em um lindo evento realizado em julho. A feira ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro, no Parque de Evento Valecy Cabeleira Bitelo.
Representando a região da Morungava, a rainha de 2023 é Diuly Müller. Ela tem 17 anos e cursa o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Emília Viega da Rocha; a soberana contou que soube do concurso por meio da divulgação de representantes na escola. Quando a oportunidade surgiu, sua família e seus amigos foram os seus principais apoiadores.
– Sempre estive presente nas edições da feira, prestigiando as atrações. Isso despertou meu interesse em representar o evento e levar o nome de Gravataí Rio Grande afora como uma das soberanas – destacou.
Leitora assídua, a rainha conta que seus gêneros preferidos são romance e mistério. Além da leitura, revela gostar de passar o tempo livre viajando, praticando esportes e cozinhando.
O Seguinte: publicou o perfil das princesas em Corte da 9ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí: conheça a 2ª princesa, Gabriela Pacheco Dhein e Corte da 9ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí: conheça a 1ª princesa, Sara Raquel Ferreira da Silva.
Fearg 2023
A Fearg é promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).
É a maior feira a céu aberto de Gravataí, e reconhecida também pelo Ministério do Turismo e pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Há pouco mais de três meses da sua nona edição, a Feira Agrorural e Turística de Gravataí (Fearg) tornou-se o primeiro evento turístico do município a constar nas agendas nacional e estadual.
Em sua 9ª edição, a Fearg mantém o propósito de destacar as potencialidades turísticas do município e valorizar o produtor local, fomentando o agronegócio e valorizando os trabalhos culturais da região rural de Gravataí. O evento, que é gratuito e aberto ao público, atraiu cerca de 50 mil pessoas em quatro dias de feira em 2022.