O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Aquarela comemorou seis anos em um novo espaço. Atualmente, no serviço, que atende famílias em situação de risco social, são oferecidos atendimentos a cerca de 140 famílias.
A primeira-dama Marlene Zaffalon, acompanhada pela secretária municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Joice Michels, esteve na comemoração, que reuniu os profissionais do centro.
– É importante ressaltar o trabalho dos profissionais, que dedicam-se, incansavelmente, para auxiliar as famílias a reestruturarem seus lares – disse a primeira-dama.
Com atendimento voltado para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, o trabalho social no Creas é feito, por meio do acompanhamento, de médio e longo prazo, com foco em auxiliar as famílias no exercício da função protetiva, com o objetivo de prevenir a ruptura dos vínculos familiares.
Durante a visita, a titular da SMFCAS, Joice Michels, lembrou que este é um serviço que vem transformando a realidade das crianças e dos adolescentes do município.
– Nestes serviços são atendidas pessoas que sofreram violações, como abuso sexual, violência física ou psicológica, abandono ou afastamento do convívio familiar. O intuito do Creas é acolher e fortalecer estas pessoas e famílias para que os ciclos e traumas sejam rompidos e para que as perspectivas sejam ampliadas – complementou.