Não é da Abin paralela, mas tem uma informação complementar que é tão bombástica quanto a proposta de uma aliança na disputa pela Prefeitura de Cachoeirinha, feita pelo deputado federal Bibo Nunes (PL) ao prefeito Cristian Wasem (MDB) e ao Delegado João Paulo (PP).
Antes da informação complementar, vamos ao furo de reportagem divulgado nesta segunda-feira pelo jornalista André Boeira, no Sui Generis.
Bibo visitou Cristian e propôs filiar Delegado ao PL para o partido apoiar a repetição da chapa em 2024.
O vereador Mano do Parque, também presente no gabinete do prefeito ao lado do presidente municipal do PL Jefferson Luis Martins Ricardo, entraria na base do governo.
Conforme a reportagem, o prefeito não teria colocado empecilhos a ter no governo Mano, até então oposicionista ferrenho, nem a uma possível troca de partido do seu vice, “garantindo que o delegado João Paulo estará com ele independente do partido que esteja”.
Ainda conforme a reportagem, Bibo também visitou o gabinete do vice-prefeito e pediu uma definição, que o Delegado teria prometido até o fim do Carnaval.
Mais detalhes e fotos estão na reportagem do André Boeira em Bibo Nunes visita prefeito Cristian e quer PL na majoritária – Deputado aproximou o vereador Mano do Parque no governo e formalizou convite para o vice prefeito filiar-se ao PL.
Vamos agora para a informação complementar.
Bibo propôs acertar com Cristian 2024 e também 2026.
Quer que Delegado seja o vice pelo PL e, vencida a eleição, Cristian também se filie ao partido, renuncie, deixando a Prefeitura para o vice, e concorra a deputado estadual em dobradinha com ele, em 2026.
Fato é que o Delegado sabe que tem forças no governo que operam para atravessar seu samba como vice novamente.
Ao fim, resta a André Lima, presidente do MDB, que não participou da reunião, ficar atento ao Samba do Bibo Doido*.
Ou, conforme a resposta do Delegado no Carnaval, pode ser o início de uma longa Quarta-Feira de Cinzas para o partido.
:
*Lembram do Samba do Crioulo Doido (sic), dos Demônios da Garoa?
Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes
Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
O bode que deu vou te contar
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
Da união deles dois
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão
E foi proclamada a escravidão
Assim se conta essa história
Que é dos dois a maior glória
Da. Leopoldina virou trem
E D. Pedro é uma estação também
O, ô , ô, ô, ô, ô
O trem tá atrasado ou já passou
Uma resposta
I loved as much as you will receive carried out right here The sketch is tasteful your authored subject matter stylish nonetheless you command get got an edginess over that you wish be delivering the following unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this hike