A quase intransponível (provavelmente com mais crateras do que a superfície lunar) rampa de acesso da RS-020 – para quem vem de Taquara no sentido de Gravataí e quer pegar a estrada na direção de Sapucaia do Sul – vai ser fechada ao trânsito de veículos nos próximos dias.
A alça, que fica no quilômetro 4 da popular faixa de Taquara, como a RS-020 é bastante conhecida, e se encontra com o quilômetro 16 da RS-118, vai ser fechado segundo informação do superintendente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ernesto Eichler.
Além de estar totalmente esburacado o trecho tem falhas no asfalto e ausência de sinalização e iluminação. De acordo com Eichler, a passagem de veículos deverá ser interrompida por completo assim que a empresa Sultepa, vencedora da licitação das obras da RS-118 entre os quilômetros 11 e 21, retomar os serviços no local.
— As alças de acesso à RS-020 fazem parte da operação de duplicação da rodovia — explicou o superintendente.
Outro acesso já foi construído praticamente ao lado e já está sendo utilizado por alguns condutores, como a reportagem do Seguinte: comprovou na tarde de ontem quando esteve no local.
— Ainda não fechamos o antigo acesso por conta dos desvios e da sinalização, que deve ser reforçada para não causar mais transtornos — completou Ernesto Eichler.
Retomada da obra
O superintendente Eichler disse também que a publicação confirmando a empresa vencedora para realização das obras já aconteceu. Agora, segundo explicou, é preciso aguardar a assinatura do contrato com o Daer, o que deve acontecer em, no máximo, 15 dias.
LEIA TAMBÉM
Definida empresa para duplicar 10 quilômetros
RS-118 | Como, quando e por quanto a duplicação será concluída