coluna do silvestre

Dana reforça marcas Spicer e Albarus na mostra Autotop

Mostra com a participação da Dana, de Gravataí, vai ser aberta na quarta-feira da semana que vem em Fortaleza, no Ceará. FOTO | Arquivo Autop.

A empresa Dana, que tem sede no Distrito Industrial de Gravataí, vai participar de 15 a 18 deste mês da Autop 2018, tradicional feira voltada para o mercado de reposição e realizada em Fortaleza, no Ceará.

Com isso, dá continuidade à estratégia de foco renovado no Aftermarket brasileiro – iniciado na Autop 2016 – e apresenta sua linha ampliada de componentes automotivos com as marcas Spicer e Albarus, de produtos para os segmentos leve e de comerciais.

Em um estande de 100 metros quadrados a Dana aproveita o evento para reforçar o relacionamento com diversos canais do mercado de reposição brasileiro, elemento-chave da comercialização de seus produtos diretamente junto aos distribuidores e rede de representantes.

Para Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição da Dana para a América do Sul, o mercado de reposição é fundamental para a empresa.

— Temos muito orgulho da presença na feira e estamos igualmente felizes por retornar à Fortaleza, onde temos muitos amigos e parceiros. Desde o ano passado, quando celebramos nossos 70 anos de Brasil, reforçamos o relacionamento com o mercado – um movimento que estreamos aqui — disse o diretor de vendas.

E completou:

— Aproveitamos também para dar continuidade ao lançamento de vários produtos, marcando a ampliação das linhas de produtos inspirados pelo sucesso da nova fase da marca Albarus. Tudo para superar as expectativas e necessidades dos clientes – e dos clientes deles. O sucesso é de todos e temos muito por fazer juntos.

 

Spicer

 

A Dana já tem uma completa linha de produtos para cardans, diferenciais, juntas homocinéticas e kits de reparo, colunas de direção e componentes de suspensão e direção com a marca Spicer.

Com a nova fase da marca Albarus no mercado brasileiro de reposição, a Dana amplia a oferta de soluções para atender ao mercado, oferecendo completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).

 

Albarus

 

Sinônimo de tradição, segurança e qualidade, a marca Albarus reforça o pacote Dana no mercado brasileiro de reposição. Segundo Carlos Dourado, o objetivo é atender ainda melhor os clientes deste setor, aliando qualidade com preços competitivos.

— Ampliamos nossa atuação e melhoramos as opções que nossos clientes podem oferecer para os seus clientes, crescendo seus negócios. A marca Albarus tem tradição inegável e, junto com a Spicer, amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante — explica o executivo.

 

Cores

 

A Albarus mantém suas tradicionais cores preto, amarelo e vermelho. A proposta é vintage, com o mesmo visual e estilo da embalagem dos anos 70 e o logo original, dentro de um losango.

— Um clássico — diz Luís Pedro Ferreira, diretor de Marketing e Comunicação para a região.

— Resgatamos também o slogan original: qualidade que transmite segurança, que expressa com muita propriedade a proposta de valor da Albarus, uma necessidade mais do que atual dos mecânicos e de seus clientes e que não sai de moda. Afinal, qualidade traz segurança na escolha e com segurança, não se brinca — reforça Luís Pedro.

 

EXPOSIÇÃO

 

A exposição "Waldosia" foi aberta oficialmente na última semana, no Quiosque da Cultura. Esta é a quinta mostra do Prêmio Dana 2018, realizado pela Prefeitura de Gravataí através da secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (SMCEL). A titular da secretaria, Fernanda Fraga, diz que as exposições do Prêmio Dana permitem uma interação entre artista e público.

— O Prêmio Dana busca trazer à comunidade uma sequência de exposições que nos levam a diversas reflexões. Waldosia é mais uma delas, que está muito bonita e conta com uma grande sensibilidade da artista — destacou.
 

Da autora

 

De acordo com Soraia de Matia, responsável pelas obras, o objetivo foi mesclar a base de sua formação, o Cinema, com a arte através de molduras.

— É a primeira vez que apresento uma exposição desta forma. ‘Waldosia’ também é o nome de um filme produzido por mim e a exposição é uma forma de representar aqueles que trabalharam juntos na produção. Plasticamente envolventes, as obras consistem em uma tocante videoarte e colagens reflexivas que ‘conversam’ entre si e com o espectador — afirmou.
 

Encontro

Nesta quinta-feira (9/8), às 15h, será realizado um encontro com a artista, também no Quiosque da Cultura. O espaço será para explicações sobre as obras e debates com o público sobre o tema.

 

: Painel explica a obra em exposição no Quiosque

 

IMPORTANTE

 

1

"Algumas Poéticas Urbanas" estará disponível no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola) até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 

2

No dia 21 de março que passou foi entregue o Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais 2018.

 

3

A iniciativa, que tem a finalidade de promover e divulgar o trabalho de artistas visuais de Gravataí e região, conta com a parceria da Prefeitura de Gravataí, através da SMCEL.

 

4

O patrocínio master é da Dana Holding Corporation pelo quarto ano consecutivo e o apoio é da Sogil, do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e da Associação Chico Lisboa.
 

5
Os artistas vencedores estão expondo seus trabalhos no Quiosque da Cultura, obedecendo um calendário previamente estabelecido para uso do espaço. As exposições são abertas ao público em geral, com entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade