A empresa Dana, que tem sede no Distrito Industrial de Gravataí, vai participar de 15 a 18 deste mês da Autop 2018, tradicional feira voltada para o mercado de reposição e realizada em Fortaleza, no Ceará.
Com isso, dá continuidade à estratégia de foco renovado no Aftermarket brasileiro – iniciado na Autop 2016 – e apresenta sua linha ampliada de componentes automotivos com as marcas Spicer e Albarus, de produtos para os segmentos leve e de comerciais.
Em um estande de 100 metros quadrados a Dana aproveita o evento para reforçar o relacionamento com diversos canais do mercado de reposição brasileiro, elemento-chave da comercialização de seus produtos diretamente junto aos distribuidores e rede de representantes.
Para Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição da Dana para a América do Sul, o mercado de reposição é fundamental para a empresa.
— Temos muito orgulho da presença na feira e estamos igualmente felizes por retornar à Fortaleza, onde temos muitos amigos e parceiros. Desde o ano passado, quando celebramos nossos 70 anos de Brasil, reforçamos o relacionamento com o mercado – um movimento que estreamos aqui — disse o diretor de vendas.
E completou:
— Aproveitamos também para dar continuidade ao lançamento de vários produtos, marcando a ampliação das linhas de produtos inspirados pelo sucesso da nova fase da marca Albarus. Tudo para superar as expectativas e necessidades dos clientes – e dos clientes deles. O sucesso é de todos e temos muito por fazer juntos.
Spicer
A Dana já tem uma completa linha de produtos para cardans, diferenciais, juntas homocinéticas e kits de reparo, colunas de direção e componentes de suspensão e direção com a marca Spicer.
Com a nova fase da marca Albarus no mercado brasileiro de reposição, a Dana amplia a oferta de soluções para atender ao mercado, oferecendo completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).
Albarus
Sinônimo de tradição, segurança e qualidade, a marca Albarus reforça o pacote Dana no mercado brasileiro de reposição. Segundo Carlos Dourado, o objetivo é atender ainda melhor os clientes deste setor, aliando qualidade com preços competitivos.
— Ampliamos nossa atuação e melhoramos as opções que nossos clientes podem oferecer para os seus clientes, crescendo seus negócios. A marca Albarus tem tradição inegável e, junto com a Spicer, amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante — explica o executivo.
Cores
A Albarus mantém suas tradicionais cores preto, amarelo e vermelho. A proposta é vintage, com o mesmo visual e estilo da embalagem dos anos 70 e o logo original, dentro de um losango.
— Um clássico — diz Luís Pedro Ferreira, diretor de Marketing e Comunicação para a região.
— Resgatamos também o slogan original: qualidade que transmite segurança, que expressa com muita propriedade a proposta de valor da Albarus, uma necessidade mais do que atual dos mecânicos e de seus clientes e que não sai de moda. Afinal, qualidade traz segurança na escolha e com segurança, não se brinca — reforça Luís Pedro.
EXPOSIÇÃO
A exposição "Waldosia" foi aberta oficialmente na última semana, no Quiosque da Cultura. Esta é a quinta mostra do Prêmio Dana 2018, realizado pela Prefeitura de Gravataí através da secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (SMCEL). A titular da secretaria, Fernanda Fraga, diz que as exposições do Prêmio Dana permitem uma interação entre artista e público.
— O Prêmio Dana busca trazer à comunidade uma sequência de exposições que nos levam a diversas reflexões. Waldosia é mais uma delas, que está muito bonita e conta com uma grande sensibilidade da artista — destacou.
Da autora
De acordo com Soraia de Matia, responsável pelas obras, o objetivo foi mesclar a base de sua formação, o Cinema, com a arte através de molduras.
— É a primeira vez que apresento uma exposição desta forma. ‘Waldosia’ também é o nome de um filme produzido por mim e a exposição é uma forma de representar aqueles que trabalharam juntos na produção. Plasticamente envolventes, as obras consistem em uma tocante videoarte e colagens reflexivas que ‘conversam’ entre si e com o espectador — afirmou.
Encontro
Nesta quinta-feira (9/8), às 15h, será realizado um encontro com a artista, também no Quiosque da Cultura. O espaço será para explicações sobre as obras e debates com o público sobre o tema.
: Painel explica a obra em exposição no Quiosque
IMPORTANTE
1
"Algumas Poéticas Urbanas" estará disponível no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola) até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
2
No dia 21 de março que passou foi entregue o Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais 2018.
3
A iniciativa, que tem a finalidade de promover e divulgar o trabalho de artistas visuais de Gravataí e região, conta com a parceria da Prefeitura de Gravataí, através da SMCEL.
4
O patrocínio master é da Dana Holding Corporation pelo quarto ano consecutivo e o apoio é da Sogil, do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e da Associação Chico Lisboa.
5
Os artistas vencedores estão expondo seus trabalhos no Quiosque da Cultura, obedecendo um calendário previamente estabelecido para uso do espaço. As exposições são abertas ao público em geral, com entrada gratuita.