Levi Melo e Alemão da Kipão tem mostrado um entrosamento que empolga os companheiros de campanha pela Prefeitura de Gravataí.
Longe das fofocas e picuinhas disseminadas pelos envenenadores de plantão em tempos de eleição, os candidatos a prefeito e a vice pelo PSD andam inseparáveis nas agendas diárias.
A parceria chamou atenção do deputado federal Danrlei de Deus, na festa de aniversário de Alemão, que superlotou o CTG Chaleira Preta, na Morada do Vale, chão do vereador que completou 37 anos.
– Quando as principais peças de um time jogam juntas, isso contagia todo grupo – elogiou, usando a linguagem do boleiro multicampeão pelo Grêmio.
E vontade de vencer não parecer faltar entre os pré-candidatos a vereador, muitos presentes na festa e confiantes em apresentar Levi e Alemão como uma alternativa ao GreNal que há décadas divide a política de Gravataí.
– Eu nunca tinha vivido um ambiente assim. Por um tempo andava desgostoso da política, e essa turma boa me resgatou, me fez acreditar de novo que é possível mudar as coisas, sem brigas, sem ranços, sem ver o outro como inimigo – comemorou um Alemão emocionado e sempre extrovertido, brincando entre as mesas repletas de familiares, amigos e apoiadores da candidatura.
– Nós somos diferentes e percebo que as pessoas com as quais conversamos percebem isso. Não estamos nessa caminhada pelo poder, por um projeto partidário, ou pensando na próxima eleição, mas sim para apresentar uma alternativa ao que sempre foi feito, do mesmo jeito, e não colocou Gravataí no lugar onde deveria estar – disse Levi.
Com características diferentes do que pode parecer à distância, por se tratarem de dois empresários bem sucedidos, Levi e Alemão tem ouvido diferentes segmentos sociais nas conversas para a elaboração do plano de governo.
Dos mais humildes que vem do fundo da vila, aos empreendedores de alto PIB da aldeia.
– Uma coisa é certa: eleitos, não faremos um governo para A ou B, mas um governo para a cidade. Não há divergência em fazer um governo que incentive quem produz e ao mesmo tempo estenda a mão aos que mais precisam – argumentou Levi.
– Temos condições pessoais e políticas de unir a cidade.
– Se você observar, trabalhamos de uma forma parecida com o Partido Democrata, do Obama, que une o pensamento de liberais, de pessoas mais de centro e também de esquerda – acrescentou o vereador Dilamar Sores, um dos principais articuladores políticos do partido e da candidatura.
Mais uma vez Levi e Alemão receberam cumprimentos pela iniciativa de anunciar que, eleitos, vão transferir o gabinete do vice para a Morada do Vale – uma cidade dentro de Gravataí.
– O Alemão representa essa nova era da política. Um jovem empresário, trabalhador, que se dispõe a dar atenção às pessoas, porque a boa política é isso: ter sensibilidade e ser presente na comunidade. Vimos o quanto essa região das Moradas abraça o Alemão, que tem um trabalho reconhecido em toda cidade – saudou Danrlei.
– Gravataí é nossa grande prioridade porque confiamos no Levi e do Alemão para representar nosso projeto de fazer uma política diferente, nova, sem ficar olhando para trás, pensando no futuro.
LEIA MAIS: