RAFAEL MARTINELLI

#DasUrnas | Danrlei abre voto para Bolsonaro, Dimas vai de…; O 6 e o 9 nas areias de Gravataí em 2024

No #DasUrnas, siga a análise da eleição de 2022.


Reeleito com 97.824 votos, Danrlei de Deus (PSD) foi o quinto deputado federal mais votado em Gravataí, com 4.181 votos.

Tinha o apoio de Dimas Costa, que ficou como primeiro suplente do partido à Assembleia Legislativa, com 27.956 votos; 17.821 em Gravataí.

Nesta quinta-feira, postou em seu Instagram o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Os filiados ao PSD foram liberados pelo presidente nacional Gilberto Kassab.

Reproduzo o post e, abaixo, sigo tratando sobre o gravataiense Dimas.

Liguei para Dimas, que disse que deve se posicionar na próxima semana sobre o segundo turno das eleições.

Como analisei em #DasUrnas | Dimas saiu das urnas como principal nome da oposição em Gravataí, mas perdeu de novo; É o teto do ‘nem-nem’?, o segundo colocado na eleição para a Prefeitura em 2020 está frente a um 6, ou um 9, escritos na areia; dependendo do lado que olhar.

Escrevi:

“…

Se nem os institutos de pesquisas conseguem medir a popularidade dos candidatos dentro da margem de erro, como vimos acontecer com o Ipec, ex-Ibope, ou o Datafolha, os de maior credibilidade, não serei eu a cravar, mas, pela experiência cobrindo a política da aldeia desde 1996, avalio Dimas precisa superar o ‘nem-nem’.

Pelos mesmos motivos que coloco como um dos caminhos de Marco Alba ser candidato a prefeito em 2024, para não ficar 8 anos fora das urnas, e você lê em #DasUrnas | Marco Alba perdeu ganhando; Com a maior votação da história em Gravataí, é ‘Grande Eleitor’ ou o ‘Grande Candidato’, também prevejo que Dimas, por sobrevivência política, é candidato a prefeito na próxima eleição.

Se não for candidato à Prefeitura será como um adeus de Dimas à política das urnas; algo como apresentar sua esposa, a vereadora Anna Beatriz da Silva, como sua aposta eleitoral, como candidata à reeleição para Câmara, como prefeiturável, ou como vice de alguém.

Ao fim, Dimas, no voto, que é o que conta na política, resta em Gravataí como a principal oposição ao grupo de Marco e Patricia Alba, que tem Luiz Zaffalon prefeito e Dr. Levi vice.

Mas reputo bateu no teto.

Como ‘nem-nem’ mais uma vez não foi eleito.

Pode até fazer menos votos, mas precisa escolher seu lado na ferradura ideológica. Se o de Marco, Patrícia, Zaffa e Levi, apostando na mistura dos votos, como analisei em Dimas ‘segue o líder’ em Gravataí; O 15 no carro do candidato do 55, ou o de Thiago De Leon, Daniel Bordignon, Paulo Silveira, Anabel Lorenzi e outros ‘comunistas’ da aldeia.

…”.

Sigo hoje.

No bipartidarismo de fato que experimenta o Brasil, a escolha por Bolsonaro, como fez Danrlei, ou a neutralidade ao estilo Eduardo Leite, podem fazer mal ao futuro político de Dimas que, pela votação, é obviamente um potencial candidato à Prefeitura nas eleições de 2024, mesmo seja Gravataí bolsonarista, como analisei em #DasUrnas | Gravataí é Bolsonaro.

É que, com o apoio a Bolsonaro, que revelei ontem em #DasUrnas | Patricia e Marco Alba vão apoiar Bolsonaro; Eu já sabia!, Marco e Patrícia Alba, Luiz Zaffalon e Dr. Levi, já anteciparam de qual lado escolherão seu número na areia, seja 6 ou 9.

Queira ou não, e arrisco não quer, mas não me parece ter espaço para Dimas junto deles.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade