Como antecipei em #DasUrnas | Patricia e Marco Alba vão apoiar Bolsonaro; Eu já sabia!, quando o grupo que comanda Gravataí há uma década abriu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzi (PL) recebeu apoio de Patricia e Marco Alba, Luiz Zaffalon e Alan Vieira, representando o MDB de Gravataí, em almoço nesta sexta-feira, no CTG Aldeia dos Anjos.
Se reputo Patricia foi tímida na entrevista de quarta ao Seguinte:, o ‘Grande Eleitor’ Marco Alba não foi.
– O modelo do governo Bolsonaro é parecido com o nosso. Assumimos um município em crise e mostramos resultados. E Onyx representa uma mudança de paradigma. O menino de boa conversa só ajustou as contas porque foi beneficiado pelo governo Bolsonaro. E como o PT aqui fazia da Prefeitura um comitê, fez e quer continuar fazendo do Palácio Piratini seu comitê para ser presidente da República – disse, referindo-se à Eduardo Leite (PSB).
– Os resultados de Bolsonaro são inquestionavelmente melhores que os do governo Lula. É a verdade dos fatos contra a hipocrisia. Não podemos retornar à corrupção – disse.
Sobre os feitos de Bolsonaro, Marco lembrou seu período como prefeito:
– Não fosse o socorro federal e a redução de impostos não teríamos conseguido – disse, acrescentando que “nunca faltou vacina” contra covid-19.
– O presidente falou impropérios? Falou. Gosta de cutucar adversários que lhe atacam. Mas entendo que a posição pessoal dele sobre a vacina não influenciou em mortes na pandemia. As vacinas chegaram – disse.
O ex-prefeito, que com 68.245 votos ficou como segundo suplente à Câmara Federal pelo MDB, argumentou que, “graças ao governo Bolsonaro”, o Brasil é o único país da América Latina “não devastado” pela pandemia e a guerra na Ucrânia.
– O PT teve oportunidade de fazer uma revolução social, mas deixou 15 milhões de desempregados e os maiores escândalos de corrupção da História do Brasil – concluiu.
Ao agradecer o apoio do maior grupo político da quarta economia gaúcha, Onyx concordou com Marco Alba de que os governos em Gravataí foram parecidos com Bolsonaro:
– Fizemos reformas da previdência e economia para poder gastar no social. Por isso conseguimos enfrentar a pandemia e gerar empregos – disse o candidato que venceu o primeiro turno da eleição gaúcha.
Ao fim, se nunca duvidei da adesão eleitoral dos Alba, de Zaffa e a maioria do MDB de Gravataí em um segundo turno, surpreende-me a defesa entusiasmada do governo Bolsonaro.
Sobre o discurso de Onyx já fiz minha análise quando o candidato falou na Acigra, em Vou fazer igual Bolsonaro no RS, diz Onyx em Gravataí; Dr. Jekyll e Mr. Hyde na Acigra.
Fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos, o bipartidarismo de fato revelado pelas urnas no último domingo no país também está instalado em Gravataí.